Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, to com um problema no meu pc. Quando to no csgo o uso da placa de vídeo não passa de 40%, isso faz com que eu tenha quedas de fps e vários travamentos (mesmo com tudo no low, 4:3 1024x768). Em jogos mais pesados (gow, red dead 2 e elden ring) o uso da gpu fica normal, isso é só no csgo. 

Minhas configurações:

RTX 3050

I5 114000f

16gb ram (8x2) 3200

H510m pro 

Temperatura não passa de 65

Me ajudem 

Postado

Pra mim tá tudo dentro do normal... se você não está usando a resolução maxima nem a qualidade maxima, não tem como a placa usar 100%, no final você acaba usando mais a CPU do que a GPU.

Postado
43 minutos atrás, Carros Portuno disse:

isso é só no csgo. 

Exatamente, quanto menor a resolução e qualidade gráfica, menor será o uso da GPU e maior o uso da CPU. 

De quanto pra quanto é essas quedas?   Afinal quanto maior a taxa de FPS mais suscetível a instabilidade é.  

*Aumente a sua resolução e/ou a qualidade gráfica, assim diminuirá a carga no CPU e deixará mais equilibrado. 

veja se os travamentos param ou continuam.

%uso não significa desempenho.  Mas sim o quanto o hardware está sendo exigido para executar a tarefa..  Ou seja para roda o CSGO nessas condições a 3050 não precisa mais do que 40%...   

O mesmo serve para o CPU, se ele estiver com %uso próximo aos 100% ou com 100%, significa que está sendo levado ao limite para dar conta, e logo terá throttling[quedas de FPS] 

Seu caso aí tudo indica para apenas uma calibração de resolução e gráficos, para deixar equilibrado. Apos isso segue o baile.

Postado

@Carros Portuno

3 horas atrás, Carros Portuno disse:

Quando to no csgo o uso da placa de vídeo não passa de 40%

Normal, CSGO não usa muita GPU mesmo, é um jogo leve nesse quesito, ainda mais nos gráficos que está usando.

3 horas atrás, Carros Portuno disse:

isso faz com que eu tenha quedas de fps e vários travamentos (mesmo com tudo no low, 4:3 1024x768).

Isso já é estranho, mas como está sendo essas quedas de FPS e travamentos? No geral recomendo aumentar um pouco os gráficos, talvez isso resolva.

Postado

@PlayerUzumaki @Alex Weiss

Antes, com tudo no low, o fps ficava entre 160-280 com quedas pra 70. Tentei colocar tudo no mais alto, 16:9, 1920x1080 e o fps ficou cravado em 120, tipo como se tivesse limitado, e o uso da placa não passava de 60%. Também tentei deixar algumas coisas no alto/médio mas deu quase na mesma, uso da placa chegava em 45% e o fps 180-300, mas ainda com quedas. Se eu pesquisar testes com essa mesma configuração o fps chega até 500, mas o que me incomoda é essas quedas que ficam travando o jogo.

Postado

@Carros Portuno CSGO é um jogo velho que usa uma engine datada e com um código bem instável.

Não é raro ter problemas com o jogo em hardware mais novo, não da muito pra saber qual é o seu problema (pode ser driver, arquivo corrompido no jogo, alguma configuração esquisita ou sabe se lá o que mais), como em todos os outros jogos está tudo normal é certamente algo com o jogo em si.

Eu recomendo tentar desinstalar e instalar o jogo de novo para ver se resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!