Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia estava querendo saber qual das duas opções de placa-mãe sai melhor para um Ryzen 5 3600 juntamente com uma GTX 1650EX.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23583/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0 A520M ASUS tuf gaming plus II

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9852/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-DDR4-crossfire-am4 B450 aorus M 

• Membro VIP
Postado

A520: 

AMD Ryzen™ 5000 Series/ 4000 G-Series/ 3000 Series Desktop Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)

B450:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
* Actual support may vary by CPU.
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.
(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

Na mais barata, a não ser que queira investir em alguma para ter contrele de RGB e tudo mais. Que apesar de ser bonito não traz vantagem nenhuma.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

A520: 

AMD Ryzen™ 5000 Series/ 4000 G-Series/ 3000 Series Desktop Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)

B450:

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)
* Actual support may vary by CPU.
* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.
(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

Na mais barata, a não ser que queira investir em alguma para ter contrele de RGB e tudo mais. Que apesar de ser bonito não traz vantagem nenhuma.

Você acha que tem muita diferença entre as duas?

Eu vou comprar um NVMe só que ele não tem dissipador e a B450 aorus m tem dissipador já nela acho 

• Membro VIP
Postado

Se o gabinete é bem ventilado não precisa dissipador. Eu uso o meu ADATA XPG SX6000 sem nenhum. Dificilmente você vai manter mais de 50% de uso de um NVMe. Vai acontecer por curto periodos quando for instalar um jogo ou algo assim.

Alguns SSDs vem com o dissipador.

O meu no caso veio, apenas não usei. Inclusive pensando nisso agora, acho que ele foi fora junto a a caixa 😢

Postado
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Se o gabinete é bem ventilado não precisa dissipador. Eu uso o meu ADATA XPG SX6000 sem nenhum. Dificilmente você vai manter mais de 50% de uso de um NVMe. Vai acontecer por curto periodos quando for instalar um jogo ou algo assim.

Alguns SSDs vem com o dissipador.

O meu no caso veio, apenas não usei. Inclusive pensando nisso agora, acho que ele foi fora junto a a caixa 😢

Entendi eu ia comprar outra placa que não vinha dissipador ai ia comprar um por fora no alie porque o NVMe q eu vou comprar é um kingston 500gb 

Mas meu gabinete q eu vou comprar é um apus white q é bem ventilado

• Membro VIP
Postado

O meu não dizia que vinha dissipador, nem na descrição e nem na caixa. Olha algum review de alguém abrindo para ver. Mas não é necessário.

Postado
15 minutos atrás, Pedroou disse:

O meu não dizia que vinha dissipador, nem na descrição e nem na caixa. Olha algum review de alguém abrindo para ver. Mas não é necessário.

Vou confiar vou comprar dissipador não então ,so se der algo.

Mas aínda estou com dúvida sobre a placa-mãe realmente não sei,a minha primeira opção era com a A520M DS3H e a tuf gaming é bem parecida só não sei se muda algo em comparação 

• Membro VIP
Postado

Para seu uso, ambas vão servir bem. Se quiser alguma que vá realmente oferecer mais recursos, talvez tenha que ir para uma B550M, mas o valor já aumenta. 

A A520 vai ser sevir bem.

Postado
18 minutos atrás, Pedroou disse:

Para seu uso, ambas vão servir bem. Se quiser alguma que vá realmente oferecer mais recursos, talvez tenha que ir para uma B550M, mas o valor já aumenta. 

A A520 vai ser sevir bem.

Com a A520 posso fazer upgrade futuros dboa?

Postado
24 minutos atrás, Pedroou disse:

Não sei até qual exatamente, mas consegue sim.

Então vou ver se pego essa conf

GTX 1650EX

Ryzen 5 3600

A520M tuf gaming plus II

XPG PYLON 650w

16gb ram

NVMe 500gb kingston

Postado
13 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode diminuir o valor da fonte pegando uma MSI MAG A550BN e tentar pegar uma GTX 1660 super

Se pá vou continuar com essa conf mesmo

So quero ver alguns reviews da placa-mãe e ver se é bom mesmo pegar ela 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...