Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo vocês me recomendariam?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um upgrade na minha placa de vídeo e abaixo já deixei a configuração do meu PC. Obviamente acho que uma RTX 4090 iria dar gargalo por causa do meu processador e a fonte nem iria aguentar...

Monitor: LG 25 polegadas UltraWide (1440p @2560x1080)

Processador: i7 8700k @4,9GHz

Placa-mãe: ASUS Rog Strix Z370-e DDR4 Gaming Aura

Placa de vídeo: Gigabyte RTX 2080 Ti + MSI RTX 2080 Ti

memória RAM: 32GB DDR4 G.Skill Ripjaw

Fonte: EVGA 850W B2 SuperNOVA 80 Plus Bronze

Postado

@Carlos Sulato poderia subir para uma 4080, não precisa necessariamente ser a 4090. 

De qualquer forma para uma GPU desse calibre é recomendável subir o kit CPU+MB+RAM para um atual com capacidade de extrair todo o desempenho dela. 

Sobre a fonte, modelos plus Bronze não são recomendados para GPUS high-end, mesmo que tenham altos W isso não garante muito.  Ao subir sua 2080ti troque para um modelo Plus Gold. de acordo com a necessidade W da GPU. Além de que deve verificar se a fonte tem toda a pinagem suficiente para alimentar uma jamanta dessas.

Para qual fim/motivo seria esse upgrade, e qual seu orçamento geral pra isso?

Postado

@Alex Weiss Não necessariamente eu iria comprar uma 4090 e acho que me expressei mal mas, estava pensando em uma 4070 Ti no mínimo ou então uma RX 7900 XTX, meu orçamento seria o valor da venda dessas minhas duas 2080 Ti por enquanto. Minha dúvida é se com uma 4070 Ti por exemplo eu iria ter gargalo pois penso em só mais para frente trocar todo resto do setup, estava primeiro pensando na placa de vídeo...

• Solução
Postado
1 hora atrás, Diego Both disse:

Em 1080p a carga seria maior sobre a CPU, a GPU só iria até 80% de uso. Em 2160p a carga maior é sobre a GPU, ai sim ela chegaria em 100%.

Difícil afirmar %de uso aleatórias assim...   

Em qualquer caso um 8700k não acredito que seria capaz de levar uma 4070ti ou 4080 aos 100% 

Gargalo creio que vá ter de qualquer jeito, mas em resoluções maiores isso seria minimizado um pouco..

Todavia, a 4070ti demonstra obter algo em torno do dobro de desempenho da 2080ti, desde que tenha CPU para isso tudo, então acredito que seria válido a troca nesse caso.

Após o upgrade final do kit CPU+RAM+MB, terá um pc pra longos anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!