Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte é melhor ?


Posts recomendados

Eu ainda tô pensando nas peças do meu pc e a fonte é umas das mais difíceis pra mim, por ter muitas marcas e por sempre recomendarem uma diferente da outra dizendo que é melhor e tal. Então aqui vou deixar as configurações do meu futuro pc e 3 opções de fontes e queria a ajuda de vcs para decidir qual eu deveria pegar.

 

Configurações do PC:

🔥 Placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550M-E Wifi

🔥Processador: Ryzen 5 5600

🔥Placa de vídeo: RTX 3060 (se Deus quiser vai ser a de 12gb)

🔥memória RAM: Asgard T3 16gb 3200MHz

🔥SSD: Asgard M.2 1TB (talvez eu troque por outra, mas de 1TB também)

 

Fontes:

🔥XPG Pylon 650w, 80 plus bronze 

🔥Corsair CX650M -650w, 80 plus bronze, semi-modular 

🔥Corsair VS600 -600w, 80 plus white 

 

Obs: a Corsair CX650M e a Pylon estão com preços bem parecidos, apenas R$ 9 de diferença e a Corsair VS600 está basicamente uns 60 reais de diferença da CX650M.

 

 

São essas as fontes, agora é com vcs a me ajudarem. Kkkkkkk

Screenshot_20230313-211855.png

Screenshot_20230313-211901.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preços malucos. pegue uma fonte decente na Kabum, indico essa da MSI em preço promocional:

 

https://www.kabum.com.br/produto/397721/fonte-msi-mpg-a750gf-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

 

se so tem grana pra uma mais barata, essa pelo menos eh decente:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Golybam_300 a diferença está na qualidade da MSI, MUUUUITO superior, é fonte de outra categoria. as que você postou são fontes básicas de entrada.

 

superframe foi testada e aprovada, é por ela cobrado um preço justo pro que entrega. essas que você postou, não. prefira sempre lojas especializadas, evite amazon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JotaCF disse:

superframe foi testada e aprovada, é por ela cobrado um preço justo pro que entrega. essas que você postou, não. prefira sempre lojas especializadas, evite amazon...

A superframe se brincar é do mesmo nível da VS, sendo assim interior a XPG Pylon e Corsair CXM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JotaCF disse:

@Tiberio testada e aprovada pelo Cybenetics e teve similar testada no Teclab. é uma fonte de entrada decente e que pelo que está custando pode atender uma boa parte do público que não quer ou não pode gastar mais.

Sim ela foi testada, mas esqueceram de falar que é uma fonte ainda com regulação em grupo, sendo inadequada para ser usada com placas e processadores modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!