Ir ao conteúdo

To tentando melhorar o meu pc, mas não sei qual fonte comprar

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Meu pc atualmente é um i7 4790 com uma rx 580 8gb com uma placa-mãe z97m-plus

queria melhorar ele então gostaria de comprar essas peças:

Ryzen 5 5600x

placa-mãe tomahawk b550

placa de vídeo seria a mesma

2 cartuxos de ram de 8gb

e um watercooler rise mode frost 360mm.

estava pensando em comprar a fonte corsair cv650

https://www.kabum.com.br/produto/132783/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br

mas não sei se ela é bomba ou não, ou se pelo menos funcionaria com essas configurações, se alguém puder ajudar ai sobre a fonte ou até sobre as configurações do pc

• Solução
Postado

Esse WC é ruim e você não precisa disso pra um processador com TDP de 65W. Recomendo economizar e pegar um AG400 da DeepCool que vai empurrar esse processador facilmente

Memórias recomendo colocar pelo menos 3200MHz

Essa fonte é boa mas está com um preço muito salgado, nesse valor você consegue esse modelo que possui uma construção melhor e possui certificado de qualidade

Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze - R$ 459,00

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uma MSI MAG A650BN é uma fonte e mais que suficiente, outras opção é a versão dela 550W.

Uma fonte superior, mas mais cara é a Corsair TX500M. 

Você pode comprar um Ryzen 5 5600, sem o X.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Goner disse:

Esse WC é ruim e você não precisa disso pra um processador com TDP de 65W. Recomendo economizar e pegar um AG400 da DeepCool que vai empurrar esse processador facilmente

Memórias recomendo colocar pelo menos 3200MHz

Essa fonte é boa mas está com um preço muito salgado, nesse valor você consegue esse modelo que possui uma construção melhor e possui certificado de qualidade

Fonte SuperFrame, 700W, 80 Plus Bronze - R$ 459,00

Esqueci de dizer que já comprei o processador e o wc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...