Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou tendo um problema com meu PC que na verdade desde que o comprei (novo) ele apresenta e isso me deixa absurdamente frustrado. Na época da compra eu tentei solicitar ajuda da loja mas fui pessimamente atendido e ficou por isso mesmo.

Do que se trata o problema:

Desde a compra do PC, em momentos aparentemente aleatórios, o computador congela e tenho que forçar uma reinicialização. Nunca entendi qual era o motivo disso. Normalmente meu uso se resume a usar programas de edição de imagem, navegar por redes sociais, ouvir músicas, assistir vídeos e jogar jogos que teoricamente a configuração do meu PC é mais do que suficiente para rodar sem grandes problemas (como League of Legends, por exemplo). Hoje mesmo, por exemplo, nos primeiros 5min de partida no League of Legends, o computador sofreu um congelamento.

Das últimas vezes que aconteceu esse congelamento, ele começou a ligar com a mensagem "pmu memory training error at socket 0 channel 1 dimm 1" aparecendo. Já troquei as minhas duas memórias de lugar e o aviso permanece o mesmo. Já tô quase pra me desfazer essas peças do meu PC. Cheguei várias vezes a cogitar vender elas separadamente pra ver se diminui o prejuízo de ter comprado ele já que nunca consegui ter uma boa experiência já que diariamente acontece.

Meu PC tem a seguinte configuração:
image.png.4929be981ec84e81683d570aef3dd8a6.png

Alguém faz alguma ideia do que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!