Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, fiz recentemente a compra de uma RX 6750 XT MECH 2x OC da MSI, e decidi comprar esse modelo porque o preço tava legal e MSI tem garantia de 3 anos no Brasil. Mas eu queria saber se existe de fato uma diferença muito alta entre as várias linhas das marcas. Por exemplo, a MSI, pelo que vi mais ou menos, tem a linha MECH, a TRIO a VENTUM (acho que esse é o nome) e mais outras. E aparentemente, a diferença entre elas é o acabamento, visual, talvez o nível de resfriamento, e acho que uma diferença nos clocks. Mas essas diferenças são gritantes? Além disso, vi também que tinha essa mesma placa da linha pulse da sapphire, só que 300 reais mais caro, e pelo que sei, sapphire não tem garantia no Brasil, mesmo assim, não sei se eu deveria ter pego a sapphire (porque ela é uma das melhores fabricantes de placa AMD e tal...). Eu comprei com o intuito de uso doméstico mesmo e pra jogar em Full HD Ultrawide a 60 FPS.

Postado
7 horas atrás, Davi Bressan disse:

Galera, fiz recentemente a compra de uma RX 6750 XT MECH 2x OC da MSI, e decidi comprar esse modelo porque o preço tava legal e MSI tem garantia de 3 anos no Brasil. Mas eu queria saber se existe de fato uma diferença muito alta entre as várias linhas das marcas. Por exemplo, a MSI, pelo que vi mais ou menos, tem a linha MECH, a TRIO a VENTUM (acho que esse é o nome) e mais outras. E aparentemente, a diferença entre elas é o acabamento, visual, talvez o nível de resfriamento, e acho que uma diferença nos clocks. Mas essas diferenças são gritantes? Além disso, vi também que tinha essa mesma placa da linha pulse da sapphire, só que 300 reais mais caro, e pelo que sei, sapphire não tem garantia no Brasil, mesmo assim, não sei se eu deveria ter pego a sapphire (porque ela é uma das melhores fabricantes de placa AMD e tal...). Eu comprei com o intuito de uso doméstico mesmo e pra jogar em Full HD Ultrawide a 60 FPS.

Também tenho pensado em pegar essa placa mas sei que a RX 6750 XT esquenta bastante e fica a dúvida uma placa compacta com apenas 2 fans ira dissipar o calor produzido pela placa??

Tenho uma RTX 3060 Ventus 2x da MSI também e pelo que eu vi o design da sua placa é exatamente o mesmo da linha Ventus porém nas placas AMD eles chamam de MECH talvez para diferenciar. A minha é muito silenciosa e temperatura máxima que já chegou foi 71 °C, nunca fiz aqueles testes de stress essa temperatura era em jogos com 100% de uso da GPU portanto em stress máximo.

Tenho uma certa admiração pela marca MSI pois acho suas placas bem construidas tenho também uma RX 6600 da ASRock que vejo que é mais fria ainda que a RTX 3060.

Não sei se já pegou a placa mas caso já tenha pego por favor de um feedback pois gostaria de saber o comportamento da mesma.

Bom Fim de Semana

1 minuto atrás, Fabio Rodrigues.01 disse:

Também tenho pensado em pegar essa placa mas sei que a RX 6750 XT esquenta bastante e fica a dúvida uma placa compacta com apenas 2 fans ira dissipar o calor produzido pela placa??

Tenho uma RTX 3060 Ventus 2x da MSI também e pelo que eu vi o design da sua placa é exatamente o mesmo da linha Ventus porém nas placas AMD eles chamam de MECH talvez para diferenciar. A minha é muito silenciosa e temperatura máxima que já chegou foi 71 °C, nunca fiz aqueles testes de stress essa temperatura era em jogos com 100% de uso da GPU portanto em stress máximo.

Tenho uma certa admiração pela marca MSI pois acho suas placas bem construidas tenho também uma RX 6600 da ASRock que vejo que é mais fria ainda que a RTX 3060.

Não sei se já pegou a placa mas caso já tenha pego por favor de um feedback pois gostaria de saber o comportamento da mesma.

Bom Fim de Semana

Mais um detalhe que eu esqueci de falar, vi que existem dois modelos da RX 6750 XT da MSI pesquisei e não encontrei a diferença entre eles. Será que vale a pena pegar a mais cara? São 400 reais de diferença.

image.thumb.png.a5e68451b2e4a84295c714fa98365488.png

Postado

Opa! Então, eu peguei esse modelo porque o preço tava muito bom, consegui pelo mesmo preço que é vendida a RX 6700 XT. E pelo que vi, esse modelo que peguei vem com overclock de fábrica (modelo que vem escrito "OC"), às vezes a diferença é essa. Pelo teste que vi o pessoal da Adrenaline fazer, ela estava até bem fria, só que foi com um modelo da ASRock de 3 fans, portanto não sei se a diferença de temperatura da que eles testaram pra essa que comprei vai ser muito alta. Eu já comprei e está para chegar. Quando eu testar, posso retornar aqui pra te falar. Mas se tiver interesse em ver de qual se trata, ela está a venda nesse momento na Kabum por 2.900.

Respondendo diretamente à pergunta sobre se compensa, como o camarada de cima falou que as diferenças entre as linhas e marcas de placas de mesmo modelos são muito sutis, e de fato parece, creio que 400 reais não compense. Às vezes você vai pagar essa diferença pra ter poucos graus a menos e poucos MHz a mais, provavelmente uma diferença quase nula perto da diferença de preço. Só que eu também não qual o outro modelo. Tô deduzindo baseado nas diferenças que já vi entre placas de mesmo modelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!