Ir ao conteúdo

Vale a pena pega uma GTX 780ti em 2023?

Ir à solução Resolvido por HenriqueV5,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma proposta para compra uma GTX 780ti de um amigo perfeita da ASUS ele ta pedindo 400 reais nela porém vi que o aliexpress eu consigo achar uma rx 580 2048sp por 400 ate mesmo 300 a 350 com cupom de desconto o que vocês acham? meu amigo comprou uma rx 580 2048sp do aliexpress e estragou rápido em 3 dias de uso estou com medo delas estragar logo seguindo o fato que elas são de mineração preciso de opiniões vi no techpowerup que a GTX 780ti chega ser 3% mais forte que uma rx 580 2048sp a única diferença seria na memória que a rx 580 chinesa tem 8gb de memória enquanto a GTX 780ti tem somente 3gb 

Postado

esse valor é ok, mas é uma placa beirando os 10 anos de vida com pouca vram e um consumo de energia absurdo, além de não ter otimização nenhuma hoje em dia.

a rx 580 2048sp é uma rx 470 remarcada, a performance dela e a 780 ti é basicamente a mesma com exceção de cenários onde os 3gb da 780 ti não dão conta

• Curtir 1
Postado

@Goner se n acha q essas placas chinesas podem dar defeito com mais facilidade o chip delas são podres tem muita gente pegando essa placa rx 580 e ela dando defeito artefato aconteceu com meu amigo 

Postado
7 minutos atrás, Jeffbeu12 disse:

@Goner se n acha q essas placas chinesas podem dar defeito com mais facilidade o chip delas são podres tem muita gente pegando essa placa rx 580 e ela dando defeito artefato aconteceu com meu amigo 

o mesmo vai acontecer com essa 780 ti, placa com quase uma década de vida, chip da gpu torado de tanto uso e memórias podendo falhar a qualquer momento

Postado
3 horas atrás, Jeffbeu12 disse:

Estou com uma proposta para compra uma GTX 780ti de um amigo perfeita da ASUS ele ta pedindo 400 reais nela porém vi que o aliexpress eu consigo achar uma rx 580 2048sp por 400 ate mesmo 300 a 350 com cupom de desconto o que vocês acham? meu amigo comprou uma rx 580 2048sp do aliexpress e estragou rápido em 3 dias de uso estou com medo delas estragar logo seguindo o fato que elas são de mineração preciso de opiniões vi no techpowerup que a GTX 780ti chega ser 3% mais forte que uma rx 580 2048sp a única diferença seria na memória que a rx 580 chinesa tem 8gb de memória enquanto a GTX 780ti tem somente 3gb 

a rx580 é de mineração em uns 6-12 meses ja vai dar problema soq a GTX 780ti é mt fraca e não vai rodar as coisas em full HD direito então se você quiser uma placa temporaria pra você usar ate juntar um dinheiro e pegar uma boa vai na rx580 ela é de igual a uma GTX 1660

Postado
1 minuto atrás, VulgoAkat disse:

a rx580 é de mineração em uns 6-12 meses ja vai dar problema soq a GTX 780ti é mt fraca e não vai rodar as coisas em full HD direito então se você quiser uma placa temporaria pra você usar ate juntar um dinheiro e pegar uma boa vai na rx580 ela é de igual a uma GTX 1660

não sei da onde tá tirando que essas placas tem data de validade, muito menos da onde tá tirando que uma 780 ti não roda nada em fullhd e pior ainda  que uma 580 tem o mesmo desempenho de uma 1660

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

não sei da onde tá tirando que essas placas tem data de validade, muito menos da onde tá tirando que uma 780 ti não roda nada em fullhd e pior ainda  que uma 580 tem o mesmo desempenho de uma 1660

a rx 580 foi criada pra bater de frente com a linha 16xx, e ela não vão durar nem 1 ano com o mesmo desempenho por serem de mineração

• Haha 1
Postado

@VulgoAkat ta enganado amigo a GTX 780ti apesar de antiga chega ser um pouco melhor do q a GTX 970 e é equivalente a rx 580 2048sp e a rx 580 original ela bate de frente com a GTX 1060 não a serie 16xx

23 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Curto e grosso: Não.

Placa bebe muito e oferece pouco para os dias de hoje. 

Ok agradeço sua opinião 

@Goner da uma olhadinha no techpowerup 

Postado
2 horas atrás, VulgoAkat disse:

a rx 580 foi criada pra bater de frente com a linha 16xx, e ela não vão durar nem 1 ano com o mesmo desempenho por serem de mineração

rx 580 foi lançada pra competir com GTX 1060, na época da série 16 a amd já tinha as RX 5000

Postado
1 hora atrás, Goner disse:

rx 580 foi lançada pra competir com GTX 1060, na época da série 16 a amd já tinha as RX 5000

a rx580 tem 10-12% de diferença em potencia a menos em comparação com a GTX 1660, não é mt coisa é basicamente de 40 pra 46 fps em alguns jogos e em outros como uncharted 4 a rx 580 tem ate mais desempenho, obivio que eu não to usando a 1660 super de comparação ai ela é mt superior ate 25% de potencia amais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...