Ir ao conteúdo

Maneira correta de deixar o pc desligado

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Eu uso um filtro de linha iClamper 5 pra usar meu pc e demais eletrônicos… Pra proteger o PC, quando eu ia ficar dias fora de casa ou quando tinha certeza que não iria usar por bastante tempo, eu desligava o filtro de linha com tudo que tava ligado pra evitar ter problemas com curto ou danos, porque minha fonte antiga não tinha o botão de liga/desliga. Essa semana passada fiz a troca da minha fonte que era uma fonte genérica de 500w por uma fonte da MSi de 650w que tem o botão. E a minha dúvida é se tem problema eu ficar desligando a fonte sempre que eu desligo o PC, se desligo ela só quando vou ficar muito tempo sem usar e etc… 

• Solução
Postado

Não tem problema, um conselho que te dou é desconectar todos os cabos do PC quando não for usar por alguns dias, mesmo com um iclamper o surto pode vir de outros lugares como os fios de rede caso não tenha fibra ótica e diretamente do seu monitor/tv se estiver usando um cabo HDMI 

• Curtir 1
Postado

@Goner No meu caso fica tudo conectado no iClamper, o cabo de rede que conecto no pc é de um repetidor e a TV que eu uso também ficam conectados nele, ai nesse caso ou eu desligo direto o iClamper ou desligo só a fonte do PC e desconecto o cabo HDMI e o de Rede né? Fora eles tem conectado o headset, M&T só.

Postado
2 minutos atrás, Ka Léo disse:

desligo só a fonte do PC e desconecto o cabo HDMI e o de Rede né? Fora eles tem conectado o headset, M&T só.

sim, só fazer isso

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...