Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha, tenho um computador gamer que foi conprado em 2019, com um i7 4700 eu acho, GTX 750, 16gb de ram(n sei o DDR e nem quantos MHz), placa-mãe n faço a mínima ideia KKKK, e nem da fonte. Queria partir desse pc pra um Supremo, já que está dentro do orçamento... Segue as configurações do pc que eu quero montar

Processador: Ryzen 7 5700g

GPU: RTX3060 12gb

(2x16) gb de ram, DDR4-3600 da kingston

2tb de SSD nv1 NVMe também da kingston, fonte corsair 650w

placa-mãe:Gigabyte B550M aorus, pois vi em algumas pesquisas que é uma das melhores para o Ryzen 7

Tentaria por isso tudo em um T-dagger g25b ou em um gamemax revolt(n lembro o resto do nome).

Seria um pc para jogos bem pesados e gráficos bonitos, ray tracing, etc.

Ja q o meu atual n aguenta nem o Minecraft com o shaders bsl no low, apesar q está bem sujo também, além de estar sem armazenamento... preciso saber se preciso mudar a fonte, se as peças sao compatíveis,etc. aguardo a resposta de alguém, obrigado. Quero também partir da Intel pra AMD.

Postado
10 horas atrás, Arthur Vinícius Peperaio disse:

Processador: Ryzen 7 5700g

GPU: RTX3060 12g(

Combinação errada, se tem VGA não precisa de APU (CPU com gráfico integrado).

O Ryzen 5700G custa ~R$ 1.300,00 (no BR)

O Ryzen 5600 custa ~R$ 860,00 (no BR)  e rende até uns 10% a mais em jogos.

Ou pega o Ryzen 5700X - R$ 1.320,00 que rende mais uns 2% acima do 5600.

Postado

@Kohari opa, e aí, a fonte e o gabinete não faço a minima ideia, não achei a ficha de qiando comprei... E sim, o pc seria destinado apenas para jogos entre amigos, poucos de fps, mais uns tipo Red Dead Redemption 2, etc

@JorgeGus entendi, mas daí a placa-mãe teria q ser trocada pra n ter q atualizar a BIOS?

@Cássio Henrique Alvarenga pensei em uma da corsair, 650W 80+ Bronze 

Postado
Em 20/03/2023 às 20:31, Arthur Vinícius Peperaio disse:

@JorgeGus entendi, mas daí a placa-mãe teria q ser trocada pra n ter q atualizar a BIOS?

Sem saber qual a versão da BIOS da placa não é possível saber se será necessário atualizar a BIOS ou não. Essa placa possui o Q-Flash Plus, que permite atualizar a BIOS mesmo sem memória ou processador, e algumas lojas enviam a placa com a BIOS já atualizada por um valor adicional.

Você não entendeu, o Ryzen 5 5600g tabém é um processador com vídeo integrado assim como os outros Ryzen com "G" no final do nome, não faz sentido pagar a mais por um processador com vídeo integrado se for usar uma placa de vídeo dedicada. O que estão recomendando é o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x que não possuem o vídeo integrado,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!