Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu desligo meu pc aperando em desligar, porém quando o ligo novamente, no gerenciador de tarefas diz q esta ligado a 3 dias. Qual realmente é o jeito certo de desligar o pc?

Postado
3 minutos atrás, Miojo_cuzido disse:

eu desligo meu pc aperando em desligar, porém quando o ligo novamente, no gerenciador de tarefas diz q esta ligado a 3 dias. Qual realmente é o jeito certo de desligar o pc?

Bom dia amigo. Na verdade quando você aperta o botão desligar na verdade ele coloca o seu PC em modo de Hibernação ou seja como se fosse um Stand By, quando você aperta novamente o botão ele liga já na tela do Windows!

Você pode fazer a configuração do botão desligar no Windows para realmente desligar o computador ao apertar o botão, dentro das opções de gerenciamento de energia do painel de controle que normalmente se encontra neste caminho: "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Escolher a função do botão de energia", porém a melhor maneira é clicar no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela, no ícone desligar e depois desligar novamente!

Espero ter ajudado

Postado
1 hora atrás, Miojo_cuzido disse:

se eu não me engano lá no gerenciador de energia tem uma função provavelmente chamada de "Desligamento" provavelmente ele vai tá ou Com o Modo Suspensão hibrida ativada ou Hibernação, ai e só tu alterar para Desligar, não tenho certeza pois eu não utilizo o windows 10 faz anos, mas sei que isso ai e problema já ele mantém bastante coisa salva nas memórias Ram e no Cache e sem Desligar, o Sistema não Limpa nada Disso, e apenas deixa o Pc Mais lento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...