Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso dedicar mais memória para o gráfico integrado do Core i5 530 ?


Posts recomendados

No meu computador eu tenho o intel HD graphics e embora tenha porta HDMI na placa-mãe o drive atual não recebe atualizações faz uns 10 anos.

Total de memória gráfica disponível: 1760MB

Memória de vídeo Dedicada: 128Mb (era uns 64 mas descobri hoje que dava pra aumentar pra 128 na BIOS) 

Memória de vídeo do sistema: 0

Memória do Sistema compartilhada: 1632Mb. Tem como usar mais ou 128MB em o máximo que eu posso usar? E quanto a BIOS tinha uma opção de adaptador de gráficos primário: PCIE VGA CARD FIRST e INTERNAL VGA FIRST. Tem alguma diferença entre esses dois? Eu uso cabo HDMI.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá

Olha, aumentar até dá, mas não haverá lá um grande ganho de desempenho. E sobre as opções do adaptador de gráficos, ele estaria escolhendo entre uma placa de vídeo dedicada ou a VGA integrada possivelmente.

Para outras dúvidas, qual seria o modelo do processador em questão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena o processador é um I3 530 2.93GHz. Ele não tem placa de vídeo. o que tem é integrado. 

@TheDemonLena o aumento eu gostaria que fosse pra alguns jogos ficassem nos 30 fps no mínimo. Os que abrem no caso. Normalmente são mais leves tipo Lol(na resolução recomendada"1600x900" fica uns 20 fps), CS Go(fps bom com resolução de 800~)DBZ Xenoverse 1 roda bem com resolução mínima, e embora abram normalmente Lost Ark com tudo no mínimo roda com fps baixo e o mais baixo de todos é ou Dota 2(talvez pela falta do Directx11) e Far Cry 3 que por incrível que pareça roda pior que Lost ark(mas não tenho certeza se era porque meu HD por estar meio ruim afetava a gameplay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!