Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Retornar código NCM de uma lista de produtos - Python


Posts recomendados

Estou tentanto retornar um código NCM da váriavel "produto"... porém não estou conseguindo ter sucesso com a requisição feita pela API

segue código usado:

 

 

import requests

# URL base da API do NCM
base_url = "https://api-cntr.tst.sitava.gov.br/api/ncm/"

# Lista de produtos para os quais deseja buscar o código NCM
produtos = ["arroz", "batata", "cenoura"]

for produto in produtos:
    # Parâmetros da solicitação GET
    params = {"search": produto}

    # Faz a solicitação GET à API com os parâmetros especificados
    response = requests.get(base_url, params=params)

    # Verifica se a solicitação foi bem-sucedida
    if response.status_code == 200:
        # Extrai o código NCM da resposta JSON da API, se existir
        data = response.json()
        if "results" in data and len(data["results"]) > 0:
            ncm_code = data["results"][0]["codigo_ncm"]
            print(f"O código NCM de '{produto}' é '{ncm_code}'.")
        else:
            print(f"Não foi possível encontrar o código NCM para '{produto}'.")
    else:
        print(f"A solicitação para '{produto}' falhou. Verifique sua conexão com a internet.")

 

 

Sempre apresenta o erro da falta de conexão, portanto minha internet está funcionando perfeitamente.... já não sei mais o que fazer

Se alguém tiver a solução agradeço, meu objetivo final é trazer os códigos NCM de uma lista de produtos (1962 produtos) de forma automatizada, não necessariamente precisa ser com Python.... a lista está no Excel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Patrick

Pelo código que você postou, parece que você está fazendo a requisição GET para a API do NCM corretamente, e o problema pode estar na conexão com a internet.

Verificar se a URL da API do NCM está correta e se ela está funcionando. Você pode testar isso abrindo a URL no navegador e ver se a página é carregada corretamente. Se a URL estiver incorreta ou a API estiver fora do ar, você não conseguirá fazer a requisição.

Verificar se o firewall do seu computador está bloqueando a conexão. Se o firewall estiver bloqueando a conexão, você precisará liberar a porta usada pela API do NCM para permitir que as solicitações sejam feitas. Isso geralmente pode ser feito nas configurações do firewall do seu computador.

Verificar se há algum problema de segurança de rede que esteja impedindo a conexão. Se houver um problema de segurança de rede, como um bloqueio de IP ou um bloqueio de porta, você pode tentar usar uma VPN ou um proxy para contornar o problema.

Além disso, se você quiser automatizar o processo de obter os códigos NCM para uma lista de produtos em Excel, você pode considerar usar a biblioteca Pandas em Python para ler a lista de produtos em um arquivo Excel, em seguida, iterar sobre a lista e fazer uma solicitação GET para a API do NCM para cada produto, gravando o resultado em um novo arquivo Excel. Isso pode ser feito em um script Python que pode ser executado em segundo plano ou em lote.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!