Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma ajudinha por favor!!

Segue print da minha duvida, eu tenho um cadastro com duas colunas, EMPRESA e SOLICITANTE. Eu queria que ao digitar a empresa BRAZIL, mostrasse apenas o nome dos solicitantes dessa empresa e não todos.

Muito obrigado!!

image.thumb.png.52e370a1ab525fa834ccfbcb3d486955.png

image.thumb.png.489d2d49ea0a7cabd809d7f5f342bf1b.png

Validação teste.rar

Postado

@Wendell Menezes Boa tarde!!

Desculpe a demora e obrigador por me ajudar!!

Se voce só Brasil e Minas daria certo, mas se cadastro mais uma empresa da erro.

image.thumb.png.b6f971c60be557efa9790466612ae233.png

E teria como na lista de empresas ele não repetir os nome, como mostra no priint?

image.thumb.png.7a379898fb8b26e9e0d1c81e37a9b24a.png

Obriigado!!

Postado

@Wendell Menezes Mais um vez obrigado pela ajuda!!

Infelizmente não esta dando certo em ambos os casos, ainda permanece duplicado os valores da primeira lista e ao adicionar nova empresa da erro na Plan Dropdow.
Além disso vi que a formula é matricial.

Mas fica para estudos e aprendizado.

Muito obrigado!!

Postado

@Wendell Menezes Bingo, porque eu vi uma formula chamada filtro que só tem no 365.
voce não consegue fazer isto com um desloc ou indireto, uma forma simples?

Eu só sei fazer mas se as colunas estiverem em formato de titulo e subtítulo assim:
BRAZIL     FRANÇA
lucas         Antonio

Mario       Cezar 

Postado

@Revolucao Boa noite,

Como na sua tabela "Tab_Free8" haviam linhas vazias eu filtrei elas na segunda tabela dinâmica para que a opção (vazio) não aparecesse como uma empresa válida:

image.png.15db9cee6f88847246a6b3a330826b38.png

O problema é que ao cadastrar novas empresas e atualizar a tabela dinâmica o Excel também as mantém excluídas do filtro:

image.png.8f88af4d46d67faa04d02527ae0a3985.png

Veja se essa alternativa te atende:

Cópia de Validacao teste WM Pivot 2.zip

Postado

Mas é que você precisa decidir se a sua tabela de cadastros terá linhas em branco ou não. Na versão inicial tinha, por isso o DESLOC subtrai 2 linhas para contar o tamanho do dropdown (para excluír o cabeçalho "Rótulos de Linha" e o valor (vazio), que fica por último). Como agora você preencheu todas as linhas e não há mais nenhuma vazia, o último valor virou teste.

Resumindo, você pode trocar o "-2" para "-1" para voltar a pegar a últinha linha, mesmo que o valor dela possa ser (vazio).

=OFFSET(Dropdown!$D$1;1;0;COUNTA(Dropdown!$D:$D)-2)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!