Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou enfrentando um problema relacionado à cobertura de sinal Wi-Fi em minha residência. Preciso de um repetidor de sinal que seja suficientemente forte para estender a rede Wi-Fi do modem, localizado no segundo andar, até o térreo, que está a uma distância de um andar de diferença do modem.

Já testei o Xiaomi Mi Wi-Fi Range Extender Pro R03, mas ele não foi capaz de proporcionar a força de sinal necessária para cobrir a área desejada. Gostaria de saber se vocês teriam alguma indicação de um repetidor de sinal capaz de cobrir uma área maior.

• Membro VIP
Postado

Pelo que andei pesquisando, o repetidor de sinal é ruim e causa muita perda de velocidade, o alcance parece menor que o do rotedor também.

A conclusão que cheguei, foi:

1. Puxar um cabo e colocar outro roteador (para jogos aumenta o ping), é uma solução mais barata.
  2. Comprar 2 (ou mais) roteadores com função mesh, mas o custo mais é alto.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Puxar um cabo e colocar outro roteador (para jogos aumenta o ping), é uma solução mais barata.

Na verdade, eu não vou usar a rede para jogos. Eu só preciso que ela seja capaz de carregar redes sociais, mas infelizmente não é possível instalar um cabo para conectar outro roteador

2 horas atrás, Pedroou disse:

Comprar 2 (ou mais) roteadores com função mesh, mas o custo mais é alto.

Ótimo, vou pesquisar mais sobre essa alternativa. Agradeço pela sugestão!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...