Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava vendo um vídeo no yt de como instalar a fonte, o gabinete do cara era vazada a parte de baixo onde ia a fonte e ele colocou a ventoinha da fonte pra baixo, tá correto? o meu gabinete é o mesmo, a fonte fica em baixo e é vazado também

• Membro VIP
Postado

Ele vai entrar por baixo, mas só serve para refrigerar a fonte. Para as outras peças dentro do gabinete você precisa colocar fans na frente/em baixo jogando ar para dentro e atrás/topo jogando ar para fora. Qual o modelo do gabinete?

• Membro VIP
Postado

A fonte fica ao contrário mesmo. A minha Nidus 500W também está assim. 

No seu gabinete a fonte fica aparente, você pode tentar descolar o adesivo lateral da fonte e colocar "certo", para ficar estético.

Postado

voce fala em colocar todos os cabos padroes nela e depois de fixar ela no gabinete, aí sim colocar os cabos do painel frontal já dentro do gabinete?

acha melhor já deixar a fonte instalada no lugar dela? a placa-mãe só vai chegar amanhã, só falta a placa-mãe, de resto já tenho tudo

• Membro VIP
Postado

Sim.

Acho que pode deixar a fonte sim, não acho que vai atrapalhar.

Ideal é você testar amanhã como vai ficar melhor, se achar que fica difícil colocar os cabos com a placa-mãe no gabinete, arrume eles e coloque na parte frontal antes de encaixar a placa.

Todavia, esses tutorias do Youtube ajudam, pode ver qual a ordem eles usam e tentar fazer igual.

Postado

entendi entendi, a maioria coloca os cabos do painel frontal com a placa-mãe já fixada no gabinete, acho que vou fazer desse jeito, valeuu

não tem problema já deixar a controladora das fans ligadas nelas mesmas e fixada com cola 3m no gabinete né? já que a controladora vai na fonte mesmo.

pra aí já deixar tudo "organizado" os cabeamentos

• Membro VIP
Postado

A minha controladora vem com imã, e está grudada no gabinete. Com cola só vai ter problema na hora de tirar, então escolhe algum lugar que não atrapalhe na montagem e nos cabos depois.

Pode deixar as fans organizadas já, é melhor de montar sem os cabos do painel fontal.

Postado
2 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

entendi, nesse caso então o ar vai entrar de baixo do gabinete (pela fonte)

A ideia é que assim a fonte puxe ar na temperatura ambiente para se refrigerar, nos gabinetes antigos a a fonte ficava em cima e puxava ar já aquecido de dentro do gabinete.

Mas pode haver exceções, por exemplo, quem precisa colocar o computador no chão, em cima de carpete, é melhor colocar o fan virado para cima, ou então terá que limpar a fonte frequentemente.

Algumas fontes tem etiquetas dos dois lados, uma "de cabeça para baixo" justamente para isso, mas é preciso que a furação do gabinete permita virar a fonte - alguns sim, outros não.

Ex. o NZXT H5 Elite permite colocar a fonte nas duas posições, a furação é simétrica.

image.png.c15e7ae52938fe5adaed06ec85ad66ff.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!