Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei há dois meses atrás e não usei. Agora que comecei a usar, em uma semana do nada ficou protegido contra gravação e não formata nem consegue deletar nada. Gravei um site inteiro e outros arquivos nele. Eu ia formatar para instalar linux e foi aí que apareceu protegido contra gravação. Pedi RMA mas não conseguia apagar senhas gravadas dentro dele. Tentei destruir com micro-ondas e continuou lendo.

Agora me indicaram um usbdev.ru que parece consertar o controlador de memória. Pelo que o chip genius detectou o controlador é Innostor. 

O que aconteceu com esse pendrive? O controlador deu problema do nada com apenas uma semana de uso? Estou rodando o aplicativo MPtool desse site russo e faz 1 hora que parece que conseguiu apagar a partição e esta escaneando bad blocks. Enquanto não acaba o processo o disco E sumiu do computador. Não sei quantas horas mais vai ficar executando esse MPtool.

Postado

baixa esse programa e formata ele: https://hp-usb-disk-storage-format-tool.softonic.com.br/

ou senão, espeta ele no PC

abre o terminal como Administrador e digite

1. diskpart
  2. list disk (Anote o número relacionado ao Pendrive)
  3. select disk X (X é o número anotado)
  4. clean

Isso vai apagar o pendrive.

depois procure no menu iniciar "gerenciador de discos"

botão direito no ICONE do pendrive, escolha "inicializar"

agora na partição em preto, formate da maneira que preferir.

Postado

Eu já tentei diskpart e não consegue formatar. Aparece protegido contra gravação.

5 horas depois o MPtool desse site russo conseguiu apagar tudo. Só que agora o pendrive esta com mais de 90GB. o que é impossível. Ele fez uma gravação de firmware errado.

Postado

@Zero Khan voce não usou a ferramenta de disco que eu coloquei para download? 

7 minutos atrás, Zero Khan disse:

Só que agora o pendrive esta com mais de 90GB.

Putz, agora foi...

Nunca vi isso.

Postado

Não tentei. Qualquer format era negado por proteção contra gravação.

Agora que conseguir dar flash no firmware ele voltou a funcionar, só que com capacidade de 93GB. ESse MPtool tem uma lista de firmwares e não sei qual é o certo.

Postado

@Zero Khan pois é, aí você concluiu por conta própria. eu já formatei muito HD, Pendrive travado com esse programa. Ele normalmente tira a proteção no "tapa". Mas já que você fez um procedimento alternativo sem ao menos tentar, agora complicou né.

Mas é isso, boa sorte na solução.

Postado

Executei esse HP storage disk e dá a mesma coisa: protegido contra gravação. Mesmo depois do flash e o windows conseguir formatar, a ferramenta da HP também não consegue e dá erro de write-protected.

Descobri porque ele tem 128GB. A memória dele é de 128GB mesmo, mas deve ser uma memória que não tem confiabilidade de usar 128GB então o fabricante descartou o espaço extra e deixou usável somente 64GB. Formatei de novo com o MPtool e consegui deixar com 33GB, mas agora to com a impressão que encheu de bad block e cortou a capacidade pela metade.

• Curtir 1
Postado

Falso não é porque o RMA da Kingston respondeu, pediram fotos do chip e disseram que é verdadeiro.

Agora o problema é que fui formatar de novo, mas cancelei no meio. Tem formatação longa low level e rápida high level, como cancelei a longa, sumiu o pendrive e não consegue fazer a rápida de novo. Comecei outra longa, mas não deixei ele com partição automática de máxima capacidade, deixei em 64000MB.

Postado

Consegui formtar low level de novo, mas o MPtool acusou ainda mais bad blocks do que antes e caiu a capacidade pra 8GB. Como já estava tudo apagado mesmo e achei uma transportadora mais barato do que sedex dos correios, mandei para a garantia já.

• 3 semanas depois...
Postado

Abri o pendrive novo que a Kingston me mandou. É diferente!

O defeituoso tinha duas NAND, uma de cada lado. O novo não. O chip menor, o controlador, é diferente também. O antigo tinha um código que não sei quem é. O novo esta escrito PHISON.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...