Ir ao conteúdo

Qual comprar? memória RAM para ASUS X45U

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. 

Por favor, alguém consegue me ajudar com isso?

Estou querendo comprar uma nova memória RAM para esse notebook antigo, ASUS X45U. Eu estou confuso sobre qual devo comprar.

Alguns sites dizem que ele não suporta 8GB, apenas 4. Outros, como esse site, já dizem que suporta sim.

Outra dúvida é em relação a DDR e frequência. Sou leigo. Vocês sabem me dizer se ele suporta DDR4 e qual seria a maior frequência suportada por essa placa-mãe?

Obrigado desde já. Favor, excluir o tópico anterior. O link quebrou e não fui muito preciso nas minhas perguntas.

• Membro VIP
Postado

Diz suportar +4gb DDR3 1333mhz.

Mas como podem ocorrer variações do próprio modelo, recomendo você entrar em contato com o suporte da ASUS, eles devem saber informar certo.

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado, pessoal! 

@Diego Mendes Rodrigues Uma dúvida, nesse link que você mandou, ao lado diz "Maximum Memory Capacity: 4GB". Se eu colocar essa de 8GB, vai haver algum benefício, mesmo que mínimo? Ou ele só suporta mesmo, mas vai ser a mesma coisa que uma de 4? É que já possuo uma de 4. Obrigado desde já!

Postado

Veja se no seu notebook não tem o modelo exato delo.. Eu tinha um notebook da ASUS que a memória era soldada e não dava pra expandir.. melhor ainda é ver se tem uma porta na parte de baixo do notebook pra instalar memória.. tendo ver os slots vagos...

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Acc1234 disse:

Se eu colocar essa de 8GB, vai haver algum benefício, mesmo que mínimo?

Não, sua placa-mãe deve suportar 8gb sendo 2x4gb ou 1x8gb.

Entretanto como citado, alguns possuem variações dentro do próprio modelo. Ideal é ver a versão exata dele.

O ASUS X510UR por exemplo, tinha a versão BQ291T e versão BQ292T...

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou@bngomes

Então, eu abro ele e tem lugar para colocar memória, sim. Eu consigo retirar e colocar de volta. Mas só tem lugar pra 1 memória mesmo, não tem slot vagos.

Sobre variações dentro do próprio modelo, o meu é o 'ASUS X45U.409' (é isso que aparece no comando DxDiag). Mas no site da ASUS e outros, lista apenas 1 modelo do X45U, como se não existissem variações.

Será que faria diferença colocar 8GB ou não? Faria uma grande diferença se ele suportasse, mas estou com receio de comprar à toa e não mudar nada. 

Postado
5 minutos atrás, Acc1234 disse:

@Pedroou@bngomes

Então, eu abro ele e tem lugar para colocar memória, sim. Eu consigo retirar e colocar de volta. Mas só tem lugar pra 1 memória mesmo, não tem slot vagos.

Sobre variações dentro do próprio modelo, o meu é o 'ASUS X45U.409' (é isso que aparece no comando DxDiag). Mas no site da ASUS e outros, lista apenas 1 modelo do X45U, como se não existissem variações.

Será que faria diferença colocar 8GB ou não? Faria uma grande diferença se ele suportasse, mas estou com receio de comprar à toa e não mudar nada. 

Isso mesmo, você pode remover a memória atual e colocar um pente de 8GB.

"@Diego Mendes Rodrigues Uma dúvida, nesse link que você mandou, ao lado diz "Maximum Memory Capacity: 4GB". Se eu colocar essa de 8GB, vai haver algum benefício, mesmo que mínimo? Ou ele só suporta mesmo, mas vai ser a mesma coisa que uma de 4? É que já possuo uma de 4. Obrigado desde já!"

Sim, o laptop ASUS X45U suporta 8GB DDR3-SDRAM 1333 MHz SO-DIMM.

Uma das vantagens é ter o dobro de memória RAM, 8GB, sendo que seu sistema operacional, aplicativos e jogos irão rodar bem melhor.

Abraço,

Diego

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...