Ir ao conteúdo

Como ativo o PCIe 3.0 na placa-mãe ASUS PRIME B450?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma placa-mãe ASUS Prime Gaming b450 e eu tenho há uns 2 anos problemas com a placa de vídeo Radeon 5700 XT apresentando problemas em alta performance, dando uma lida, li muitos casos sobre o potencial fix ser forçar PCIe 3.0 e não deixar no automático. Pelo HWInfo eu vi que a placa de vídeo está com PCIe v4.0 x16.

Sou bem ignorante com o tema, então estou buscando apoio aqui.

Eu vi alguns exemplos de resolução para na BIOS forçar o PCIe 3.0, mas na minha BIOS a unica opção dentro de PCI q aparece é sobre SR IOV.

Será que é uma mera atualização de BIOS para mostrar essas opcões dentro da parte de PCIE Subsystem Settings? Existe alguma forma de forçar a utilização de PCIe Gen3?

Obrigado

• Solução
Postado
21 minutos atrás, gqmonteiro disse:

Pelo HWInfo eu vi que a placa de vídeo está com PCIe v4.0 x16.

Sua placa-mãe nem tem PCIe 4.0... Isso é relativo à capacidade da placa de vídeo. Ela já deve estar rodando em 3.0, pode verificar no GPU-Z.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ali diz que sua placa é PCIe 4.0 e está funcionando em PCIe 3.0.

Para ela funcionar em 4.0 você precisa trocar a placa-mãe (não recomendo, o ganho é baixo).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...