Ir ao conteúdo

Preciso usar 2 cabos satas para ligar 2 SSDs?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Gente então eu to com uma fonte de 500w 80plus mas eo seguinte eu tenho um SSD de 120gb com um cabo sata, da fonte eo sata vermelho que no caso seria esse

https://shopee.com.br/product/315654633/5565775517

OBS: Imagens de referencia

https://www.amazon.com.br/Cabo-Sata-Duplo-Para-Fonte/dp/B07JH3RHXP/ref=asc_df_B07JH3RHXP/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726213612&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7149542650193488362&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032008&hvtargid=pla-812098419516&psc=1

eo cabo sata que ja vem com a fonte os 2 conectados ao SSD para que ele funciona ate esse caso certo!!!

OBS: Imagens de referencia

eu atualmente comprei um SSD de 128GB e  a minha duvida eo seguinte amigos, eu preçiso de comprar outro cabo sata desse vermelho ai para conectar ele ? e junto com o sata da fonte ou apenas, eu conectando o cabo sata nele sem o outro vermelho ja vai funcionar ?

ou para ser bem claro eu precisaria para deixar os 2 ssds funcionando eu teria que ter 2 cabos sata desse vermelho da foto separado da fonte para conectar a placa-mãe, eos 2 que ja vem na fonte para conectar neles ?

• Solução
Postado

@LzMR , bom dia.

Cada SSD precisa de 1 cabo SATA e 1 cabo de alimentação.

Você precisa utilizar 2 cabos desse vermelho, cada um em um SSD ligado em uma porta SATA III da sua placa-mãe.

A alimentação de energia dos dois SSDs pode ser feito com esse cabo que você possui "Cabo Sata Duplo Y Para Fonte 15cm".

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!