Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou procurando um SSD sata 3 pra jogos, e me deparei com 4 modelos bastante parecido, tanto no preço e nas especificações.

São eles:

- Kingston A400 480

- Adapta Ultimate Su630 480gb

- Crucial BX500 480gb ( não entendo porque existe modelo de 500gb e outros 480? Alguém sabe?

- WD Green 480 gb

Tem alguma diferença relevante entre eles ? O SSD seria apenas para instalação de jogos,

Alguma recomendação ?

Segue as fotos abaixo

Obrigado!!

IMG_20230417_165128.jpg

IMG_20230417_165141.jpg

IMG_20230417_165157.jpg

Screenshot_2023-04-17-16-57-56-574_br.com.kabum.webviewapp.jpg

Postado

@quiksilver0 Dentre esses conheço sobre 2 deles, o A400 e o BX500

Recomendo o BX500 que é o que uso hoje em dia na minha casa, ele se provou bom pra mim até agora, tanto pelo valor que eu consegui comprar ele na época, que hoje em dia continua um valor bom pelo tamanho de armazenamento que você paga barato por ele, e continua funcionando muito bem, não deu nenhum defeito, ou até mesmo problema com desempenho em aplicativos ou taxas de transferência, mas claro que ele não vai fazer milagres.

Já o A400 só na internet existe um histórico absurdo de grande com problemas relacionado à ele, como problemas de taxa de transferência reduzida pra arquivos muito grandes, vida útil se consumindo muito rápido, defeito do SSD com pouco uso, corrompendo o sistema ou tanto problemas de desempenho em aplicativos etc...

Na empresa própria que eu trabalho a maioria dos equipamentos que tem SSD usam o A400, e quase sempre ele é responsável por ocasionar em algum problema como os que eu disse acima, é quase uma loteria, alguns problemas podem ser "resolvidos" com atualização de Firmware pelo que vi que foi disponibilizado pela Kingston na internet.

Os outros 2 modelos recomendo pesquisar ou esperar alguém que conhece deles comentar sobre.

Postado
1 hora atrás, quiksilver0 disse:

Tem alguma diferença relevante entre eles ? O SSD seria apenas para instalação de jogos,

não, se tratando de sata, a diferenca é irrisória se houver

1 hora atrás, quiksilver0 disse:

- Crucial BX500 480gb ( não entendo porque existe modelo de 500gb e outros 480? Alguém sabe?

fabricante q define.. não tem diferenca.. ate porque no fim das contas, o de 500, é na verdade 465gb

eu ja tive o bx500 e foi muito bom.. recomendo tb

Postado
1 hora atrás, Adriel SG disse:

@quiksilver0 Dentre esses conheço sobre 2 deles, o A400 e o BX500

Recomendo o BX500 que é o que uso hoje em dia na minha casa, ele se provou bom pra mim até agora, tanto pelo valor que eu consegui comprar ele na época, que hoje em dia continua um valor bom pelo tamanho de armazenamento que você paga barato por ele, e continua funcionando muito bem, não deu nenhum defeito, ou até mesmo problema com desempenho em aplicativos ou taxas de transferência, mas claro que ele não vai fazer milagres.

Já o A400 só na internet existe um histórico absurdo de grande com problemas relacionado à ele, como problemas de taxa de transferência reduzida pra arquivos muito grandes, vida útil se consumindo muito rápido, defeito do SSD com pouco uso, corrompendo o sistema ou tanto problemas de desempenho em aplicativos etc...

Na empresa própria que eu trabalho a maioria dos equipamentos que tem SSD usam o A400, e quase sempre ele é responsável por ocasionar em algum problema como os que eu disse acima, é quase uma loteria, alguns problemas podem ser "resolvidos" com atualização de Firmware pelo que vi que foi disponibilizado pela Kingston na internet.

Os outros 2 modelos recomendo pesquisar ou esperar alguém que conhece deles comentar sobre.

Cara realmente o A400 é esculachado na internet, caramba. O crucial é bastante elogiado, o adata vi gente falando de certos modelos dando PAU e o wd Green quase não achei nada, vou de crucial mesmo. Vou ver se pego avista pra compensar.

@rodrigo.dcvieira vou de crucial mesmo. Valeu pelas dicas!

• Curtir 2
Postado

A tendência é que SSDs SATA hoje venham cada vez com menos qualidade que antigamente, já que estão ficando menos populares e mais baratos também. O A400 que sempre foi considerado ruim, seria o menos recomendado agora. Acho que das opções dadas, o menos pior é o BX500, mas existem diversas variações desse BX500, só na database do TechPowerUp você encontra 8 variações dele, e isso também pode influenciar no desempenho e qualidade geral do produto:

https://www.techpowerup.com/SSD-specs/#bx500

Não sei qual é a configuração do seu PC, mas talvez você possa considerar um SSD NVMe com adaptador em algum slot PCI-Express sem uso. Como minha placa só tem um slot NVMe que já estava ocupado, eu comprei um segundo SSD NVMe e estou usando com adaptador PCI-Express x1. Futuramente poderia aproveita-lo em outra placa-mãe com dois slots NVMe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...