Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá boa noite gostaria de saber se vcs podem me ajudar sou novo na eletrônica, peguei um serviço para restauração e manutenção de uma poltrona massageadora de 12 anos, enfim abrir ela e cheguei na placa estava com bastante corrosão e alguns componentes soltos mais agr estou na duvida sobre alguns já fiz a troca de vários deles 

e me deparo com esses da foto 

a descrição da peça menor acredito ser um varistor 7n560k r1 (035+) se estiver e errado o nome me corrigiam por favor !!!

e por qual eu poderia substituir ele ...

na foto com a caneta e na onde se essas peças .. se puderem me dar umas dicas sobre esse circuito posso estar mandando mais imagens desde já agradeço

f7023df6-2da6-413a-87c8-3a31c2bf8d78.thumb.jpg.ff9f5b6035dcd85fe4f717d00b5e1d07.jpg

31352d97-b64c-4928-ad00-4cdc3470d025.jpg

• Membro VIP
Postado

O amarelinho redondo tá com cara de varistor mesmo. Ele não é medível diretamente com multímetro: ele é aberto mesmo. Mas se em curto... Já o quadradinho tem cara de fusível. Este sim seria normalmente em curto.

• Curtir 2
Postado

@.if olá boa noite então esse amarelinho  seria o varistor né ai pesquisei bastante aqui na cidade e na internet e achei só p varistor 14D561K que pela datasheet comparadas entre eles eo que se aproxima mais 

poderia me dar uma dica como posso medir corretamente esse varistor amarelinho como você mencionou não e medível com multímetro ; sobre aquele quadradinho consegui achar ele no aliexpress .. seria só o redondinho uma ajuda para medir corretamente e algum que possa substituir ele.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, SAMUEL ESTEVAM disse:

medir corretamente esse varistor amarelinho

Não tem como (com facilidade) e acho que nem precisa. Só vê se ele não está em curto. Um varistor é basicamente dois contatos em paralelo sem se encostar

art2859_0007.jpg

https://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/57-artigos-e-projetos/12090-protetores-de-linha-art2859

varistor 14D561K

560V

Em 17/04/2023 às 21:58, SAMUEL ESTEVAM disse:

acredito ser um varistor 7n560k

56V

São diferentes. Confirme o exato que está na sua placa.. não deu pra ver...

f7023df6-2da6-413a-87c8-3a31c2bf8d78.jpg

... mesmo virando o monitor 😁

Postado

@.if @.if olá boa noite então esse amarelinho  seria o varistor né ai pesquisei bastante aqui na cidade e na internet e achei só p varistor 14D561K que pela datasheet comparadas entre eles e o que se aproxima mais 

poderia me dar uma dica como posso medir corretamente esse varistor amarelinho como você mencionou não e medível com multímetro ; sobre aquele quadradinho consegui achar ele no aliexpress .. seria só o redondinho uma ajuda para medir corretamente e algum que possa substituir ele@.if e que então aqui na cidade me venderam esse varistor azul 14d561k só que nele esta escrito c25 imaginei que possa ser um capacitor não varistor por essa insígnia (c25) ai esses amarelinhos que esta na placa seria esse código que esta escrito neles 7n560k .(NA ONDE ESTA COLOCADOS ESSES VARISTORES TEM UMA INSIGNIA NA PLACA (M011) PESQUISEI E AO ACHEI NADA A RESPEITO o que PODERIA SER 

• Membro VIP
Postado

Entendi amigo. Não tem como (muito mais você agora) testar. O que lhe posso dizer de novo é que o suposto seu é 56V ou seja ele bloqueia tensões acima de 56V. (Seu 561 é 560V, ou seja 10x maior!). É mais como proteção e as vezes funciona sem ele... o que não podemos garantir pois não conhecemos o circuito, ok?  Seu valor depende do circuito desconhecido e [na teoria] não deve ser substituído. . Ve se acha na net pelo modelo e marca do equipamento.

aquele quadradinho consegui achar ele no aliexpress

Bacana.. qual você achou? É fusível mesmo? Só pra testar se minha intuição correta 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!