Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, estou em uma dúvida. Tenho uma configuração e pretende fazer upgrade na mesma, vou trocar placa-mãe e processador. 

Ryzen 5 5500 + A550M AMD seria meu upgrade.

Possuo uma Corsair CX450, 450W, 80 Plus Bronze. Ela dará conta tranquilo dessa minha configuração? Segue a mesma completa abaixo:

Ryzen 5 5500 

A550M AMD

16GB Asgard 3200 MHz

RX 570 4GB

HD 1TB

SSD 240GB Kingstom

• Membro VIP
Postado

A recomendação da AMD para essa placa de vídeo é 450W. Então teoricamente suporta sem problemas.

Talvez tenha que trocar quando for fazer upgrade na placa de vídeo, então já esteja ciente disso...

• Membro VIP
Postado

Se não pretende trocar a placa de vídeo, pode economizar comprando uma B450. 

O motivo de B550M seria um PCIE 4.0 para placa de vídeo, se vai manter essa RX 570, pode comprar aguma com PCIE 3.0.

Se não pretende trocar a placa de vídeo, pode economizar comprando uma B450. 

O motivo de B550M seria um PCIE 4.0 para placa de vídeo, se vai manter essa RX 570, pode comprar aguma com PCIE 3.0.

Ou seria uma A520M?

• Membro VIP
Postado

Você colocou A550M duas vezes, por isso a dúvida. Podia ser tanto uma B550M quanto uma A520M.

Dependendo do valor da sua A520M, aqui tem uma sugestão de B450M

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Jvwyng disse:

você citou ali que se caso eu queira fazer um upgrade de placa de vídeo irei que trocar de placa-mãe, isso seria por conta do pci-e?

Não precisa trocar, você pode colocar uma placa de vídeo PCIE 4.0 em uma placa-mãe 3.0, apenas tem uma leve perda de desempenho.

Caso pretenda colocar uma RTX 3060, por exemplo, comprar uma placa-mãe com PCIE 4.0 agora pode ser uma boa, pois trocar uma A520M por uma B550M no futuro não é viável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...