Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To pra comprar um computador novo, já possuo o processador, quero comprar o PC inteiro pelo Aliexpress, talvez eu compre algumas peças aqui pelo BR.

Estou com muita dúvida na placa de vídeo, por ser da Aliexpress né. (Provavelmente vou comprar aqui no BR)

Gostaria de saber a opinião de vocês, se da pra economizar em algum aspecto ou substituir as peças por outra de valor semelhante, ou economizar em alguma peça para investir mais em outra peça.

Minha principal dúvida é na placa-mãe 

*placa-mãe*:

-a520m soyo R$387,08

-b550M maxsun R$446,79

Alguém consegue me indicar alguma outra placa? Mais decente? Da Gigabyte ou ASUS? Ou se não alguma marca chinesa que pode ser melhor? 

*Processador*: 

-Ryzen 5 5500 ✅

*memória RAM*: 

-Asgard 8GBx2 R$237,80

-Jazer 8GBx2 R$187,57

Quero investir no Asgard mas o valor do Jazer é tentador, existe alguma diferença? Ambos 3200mhz

*Cooler*: 

-Jonsbo R$144,05

Comprando esse porque achei bonito e barato.

*Placa de vídeo*: 

-RTX 2060super R$?

Provavelmente comprar no Brasil, mas o valor no Aliexpress é tão tentador lol

*Fonte*: 

-xpg pylon R$?

-Core Reactor 650w R$639,90

-Super Flower 650w R$658,90

Não sei qual fonte pegar, mas esses são meus interesses, pego uma dessas ou dá para economizar? 

*SSD*: 

-NVMe Crucial 1TB R$379,43

-NVMe Netac 1TB R$279,43

-SATA XrayDisk 1TB R$194,79

Vou pegar apenas 1 SSD, vale a pena investir no Crucial ou Netac? Caso eu precise diminuir o valor do Pc em geral vou pegar apenas um SSD, o que eu mais vejo são da marca XrayDisk. Posso comprar sem medo dessa marca ou tem melhor?

*Gabinete*

-R$200

Vou procurar um bonzinho a baixo de 200

Postado

qual o seu orçamento??

34 minutos atrás, Brun0r disse:

*Fonte*: 

-xpg pylon R$?

-Core Reactor 650w R$639,90

-Super Flower 650w R$658,90

Não sei qual fonte pegar, mas esses são meus interesses, pego uma dessas ou dá para economizar? 

nunca economize em fonte compre uma marca boa que vai durar.

35 minutos atrás, Brun0r disse:

*placa-mãe*:

-a520m soyo R$387,08

-b550M maxsun R$446,79

Alguém consegue me indicar alguma outra placa? Mais decente? Da Gigabyte ou ASUS? Ou se não alguma marca chinesa que pode ser melhor? 

compar pelo alli placa-mãe quase sempre é taxado pelo tamanho do pacote então vai ficar mais caro. não recomendo comprar pelo alli a placa-mãe.

36 minutos atrás, Brun0r disse:

*Cooler*: 

-Jonsbo R$144,05

Comprando esse porque achei bonito e barato.

a deepcool tem air cooler na mesma faixa de valor e muitos bons também.

• Curtir 1
Postado

@Alex Camus R$1.250, estou deixando de fora o gabinete, placa de vídeo e o processador que já tenho, R$1.250 é o que eu tenho para gastar com: placa-mãe, memória RAM, Cooler e SSD.

Placa de vídeo e gabinete já tenho.

Fonte vou ganhar, então não preciso me preocupar com orçamento dela. Mas queria saber se tem algum modelo que suporta tranquilamente o setup e que seja decente. Não queria uma fonte de 600 reais mas se for o necessário vai ser ela. E também queria saber 600w já é o suficiente? Não preciso de folga pra upgrades futuros.

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Brun0r disse:

E também queria saber 600w já é o suficiente? Não preciso de folga pra upgrades futuros.

para uma 2060 500w ja aguenta. você encontra fontes mais baratas que são boas mas nada no mesmo nivel dessas duas que você coloco ai. como a xpg pylon que você mesmo falou ali é uma fonte boa e barata.

12 minutos atrás, Brun0r disse:

R$1.250 é o que eu tenho para gastar com: placa-mãe, memória RAM, Cooler e SSD.

você pode procurar uma b550 por aqui no brasil mesmo, procurar uma de 600/800 reais que seja boa da gigabyte, ASUS, ASRock. air cooler com 150 reais compra uma bom  de deepcool. a memória e o SSD pode ser o do alli mesmo. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!