Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem.

Vou tentar ser rápido pra descrever meu problema, eu fiz recentemente a troca de placa-mãe + cpu + ram no meu PC, eu usava um i5 3470 com 16gb DDR3 1333mhz em uma b75 gigabyte, juntamente com uma 1050ti. Pois bem, a cerca de 20 dias fiz o upgrade mantendo a 1050ti, pra uma b760m aorus + i5 13600kf + 16gb DDR5 4800mhz. Tudo lindo maravilha. Ganhei fps em vários games e o PC tá ótimo, porém desde ontem notei um comportamento específico em Red dead online, que é o seguinte, o game começou a aparecer cores estranhas, entre roxa e azul e por sorte fiz até um print. Isso aconteceu recentemente com meu primo também em uma 1050 e nos dois associamos o bug a algum hacker na sessão (tá impossível jogar quase) porém hoje depois de jogar sea of thieves com tranquilidade a tarde toda, eu fui jogar rdr online novamente e o game apresentou problemas apresentando problemas sem motivo algumas vezes, e na última vez ele simplesmente congelou o PC e ficou com a tela toda chuviscada, como estava saindo de um loading a tela ficou toda chuviscada e preta, o Windows congelou e eu tive que resetar o PC no power, que ligou normalmente de novo. Depois disso eu desliguei e tive que sair mas aparentemente tava tudo ok, minutos antes do ocorrido inclusive eu estava com o msi aberto e as temperaturas todas estavam ok, a gpu em cerca de 70 graus e o cpu por volta fos 45°.

Eu sei que a 1050ti é muito fraca pro conjunto atual e ela já é meio velhinha (tenho desde 2017) mas será que o upgrade do PC acabou exigindo mais dela e agora já estão aparecendo artefatos? Alguém já passou por algo parecido?

Detalhe: isso só aconteceu em rdr2, jogo diversos outros jogos e nada parecido aconteceu.

Configs adicionais:

corsair TX850M

Ag620 deepcool

Desde já agradeço.

SmartSelect_20230425_225133_Discord.jpg

SmartSelect_20230425_225116_Discord.jpg

Postado

sim, ela agora esta sendo usada 100%. pode ser que esteja com algum problema quando exigida demais. da pra tentar diminuir o clock dela, a tensão e ver se resolve, ja vi casos assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...