Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, gostaria de saber se o que eu montei é tudo compatível. Tenho dúvidas na questão das ventoinhas, se preciso de mais (o gabinete já vem com 1) e se essas são boas. O cooler também é uma preocupação minha, e sobre a fonte se ela já está de bom tamanho ou precisa de mais watts. Sei que foi muita coisa, mas eu realmente estou com muitas dúvidas e se houver qualquer outro problema por favor me avisar. Desde já obrigado.

AMD Ryzen 5 5600

Gigabyte B550 DS3H DDR4

Memória Mancer 2x8 3200mhz

ASUS GeForce RTX 3060

SSD NVMe Mancer Alastore A3 512gb

HD Seagate 2TB

Fonte Cooler Master Hyper White 500w

Gabinete Mancer Revenant

Cooler Processador Cooler Master A50

Fan 3x Aerocool Spectro 12

Cadeira Office TGT TS100R

Cabo HDMI

Foto das configurações completas

Postado

boa Douglas 😄

tá legal sua lista,

as placas de vídeo tão carinhas aqui no BR hen,,

se tiver com limite de verba, eu pegaria uma no aliexpress ou ate mesmo no ebay,

de qq forma acredito que tá boas as peças sim, preços razoáveis, menos a GPU como comentei,

abraço

se couber 4 ventoinhas nesse gabinete médio, ta ótimo, se fosse um gabinete maior (full), 2 ou 3 ja daria um belo fluxo de ar dentro do gabinete, eu pegaria um gabinete maior, menos ventoinha, menos barulho na sua orelha..

• Curtir 1
Postado

Esse CPU cooler CM A50 deve ser pior que o AMD Writh Stealth que acompanha o Ryzen 5600.

Use o cooler da AMD ou compre um DeepCool AG400.

A memória e o SSD poderiam ser de marcas tradicionais reconhecidas, ex XPG,  A data, Corsair, Kingston...

Fonte white tem baixa eficiência. Prefira Bronze ou Gold 

Tem certeza que precisa de HD?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@franciscaum obrigado pela dica, vou dar uma procurada na GPU com mais cuidado, mas pelo o que eu escutei agora os produtos importados estão com muitos impostos, e vou ver se acho um gabinete maior👍

Sobre o cooler, na hora de fazer essa configuração eu meio que apaguei aí não sabia qual era o cooler que vinha junto mas talvez eu use o do Ryzen 5 5600 mesmo

A memória ser de marcas tradicionais muda muita coisa? Eu tentei baratear essa parte mas se for algo um pouquinho mais caro e de maior qualidade não vejo problema em pagar não busco fazer alguma mudança ou upgrade em qualquer das partes por um tempo

Na questão do HD, meu amigo me disse para eu rodar os programas no SSD e deixar os jogos para o HD, não sei se isso faz algum sentido, vou ter que me informar melhor.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Douglas T.L. disse:

Sobre o cooler, na hora de fazer essa configuração eu meio que apaguei aí não sabia qual era o cooler que vinha junto mas talvez eu use o do Ryzen 5 5600 mesmo

A memória ser de marcas tradicionais muda muita coisa? Eu tentei baratear essa parte mas se for algo um pouquinho mais caro e de maior qualidade não vejo problema em pagar não busco fazer alguma mudança ou upgrade em qualquer das partes por um tempo

Na questão do HD, meu amigo me disse para eu rodar os programas no SSD e deixar os jogos para o HD, não sei se isso faz algum sentido, vou ter que me informar melhor.

Obrigado pela ajuda @1lokos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...