Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do fórum, recentemente ( 5 meses) venho enfrentando um problema que está me deixando de cabelo em pé. No inicio de 2023 resolvi montar um computador pra jogar já que meu outro havia queimado. Comprei todas as peças e montei, não estava dando vídeo logo de cara já suspeitei da placa-mãe, mandei pra garantia e o problema aparentava ter resolvido, me enganei já que quando fui dar boot no HD ou pendrive o computador reiniciava em um loop infinito. Até ai já tinha gastado com assistência tecnica e tudo mais, voltei a acionar a garantia mas o problema voltou a acontecer. Então o problema não é da placa-mãe, o que pode ser ? Já gastei um bom dinheiro atrás de solução e não resolvi. Desde já agradeço qualquer ajuda. 

placa-mãe: ASRock A320M-HD

memória RAM: 16GB 2400Ghz

Processador: Ryzen 5 1600

Fonte: Bluecase 500W

Postado

@Ricardov Eu realmente não tenho como testar em uma fonte de maior qualidade no momento. Mas claro que posso levar na assistência técnica pra isso. Mas como disse antes já havia levado antes e estou evitando gastar muito mais sem antes fazer os testes possiveis. Nesse caso teria algum outro possível culpado ? 

Postado

Essa fonte é ruim e pode ser a causa do defeito. Por isso é importante testar com uma fonte melhor. Pode testar uma memória de cada vez e desconecte tudo o que não essencial.

Postado

@Ricardov Então realmente o maior suspeito nesse caso é a fonte né, vou atrás de testar com uma de maior qualidade o quanto antes. Os demais testes eu já havia feito e o problema permaneceu. Uma dúvida um tanto leiga que eu tenho é sobre o processador, essa placa-mãe suporta as duas versões do Ryzen 5 1600 porém uma delas precisaria de uma atualização da BIOS. Já vi casos em que uma placa-mãe funcionaria com um processador "incompatível" porém com alguns problemas. Isso poderia ser uma opção nesse caso também ? Comprei o processador tem um tempo e já não tenho a caixa pra especificar qual das duas versões realmente ele é.

De qualquer modo eu vou procurar o quanto antes testar uma fonte melhor como você recomendou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!