Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uns 2 dias atrás caiu a energia enquanto eu estava jogando e desde de então o pc não liga mais, aperto o botar de power e o cooler gira e liga os leds do gabinete e o led de rede mas não dá nenhum vídeo e o monitor logo entra em modo de economia de energia, o teclado não liga e o mouse também não. Cheguei a ver alguns tópicos sobre como de que o problema poderia ser a fonte, peguei a fonte de outro pc e testei e continua a mesma coisa. 

PC: i5 10400f

GTX 1660 Super 6gb

placa-mãe colorful H510M-K M.2 V20

memória DR4 Geil SuperFrame, 8GB, 3200MHz

SSD M.2 Kingston 250gb

2 SSD 120gb Kingston 

HD 1tb wd blue 

Fonte Aerocool KCAS 400w 

Alguma ideia do que pode ser ?

Obs: não sei coloquei o tópico no lugar certo, se estiver errado algum mod por favor coloque no lugar certo.

Postado

A fonte eu imagino que não pode ser porque já testei, quando chegar em casa vou testar sem a placa de vídeo e se não funcionar vou acabar pegando uma placa-mãe emprestado pra testar 

• Moderador
Postado
31 minutos atrás, murilorabelos disse:

quando chegar em casa vou testar sem a placa de vídeo

Você utiliza um processador (i5 10400F) sem uma GPU integrada, não vai conseguir vídeo removendo a placa de vídeo (GTX 1660 Super 6GB) mesmo que o problema esteja nela.

Você pode tentar conseguir outra placa de vídeo para conectar na placa-mãe e testar, se tiver queimado apenas a GPU, vai ligar o PC normalmente, caso não funcione.. é placa-mãe/fonte.

Boa sorte com o problema e abraço!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Consegui resolver o problema, um amigo veio aqui em casa me ajudar e a gente achou um pequeno ponto de oxidação na placa-mãe, levamos para assistência e está tudo normal novamente. Obrigado pelas dicas pessoal.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...