Ir ao conteúdo

Indicação de placa-mãe para FX 8300

Ir à solução Resolvido por JohnLennon,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos

Minha placa-mãe quebrou e se possível gostaria de uma indicação.

Minha placa-mãe era AMD AM3 M5478L

Com processador AMD FX8300

Placa de vídeo AMD RX 580 8gb

16gb de ram DDR3

Fonte Corsair CX 430

Existe alguma placa boa atualmente que seja compatível com memória DDR3? E qual processador indicariam também?

Meu uso é mais para o dia a dia e alguns jogos não muito pesados, tipo FIFA.

Desde já, agradeço!

Postado

@Adriano388 Placas para soquete AM3+ boa hoje em dia é difícil de achar aqui no BR e são caras, qual seu orçamento ? 

Achei uma no Mercado livre: ASUS M5A78L-M LX3 PLUS, suporta o FX 8300 se estiver com BIOS atualizada.

Ela suporta até 16GB DDR3 em frequências de até 1866MHZ, já é o suficiente para boa parte dos jogos atuais.

A outra no Aliexpress: GA-970A-DS3P, bem melhor que a de cima do Mercado Livre, ela suporta até 32GB DDR3 a 1866MHZ, como é do Aliexpress e está vindo da China, acredito que você leve uma pequena taxa na alfândega, porém sai até mais barato do que pagar 500-600 conto em uma aqui no BR.

Vale lembra que esses processadores FX esquenta bastante, tem que está com um bom Air cooler e uma boa pasta térmica, aconselho também a trocar sua fonte, veja esta: MSI MAG A650BN.

Postado

@Adriano388 Sim, acho bem melhor para você, não vale mais a pena investir nessa plataforma hoje em dia.

3 opções:

Aliexpress: ainda sobra pra comprar memória RAM, nesse mesmo anúncio tem a opcção de placa-mãe+processador+ram

Pichau: Sem RAM

Pichau: esse com um pouco a mais no valor, vem com 8GB DDR4

Ryzen 5 5600G com Vega 7 integrado roda vários jogos.

Postado

@1lokos @Dr.Salvador

Obrigado!

Pensei em comprar também essa Memória ram de 32gb.

Seguindo essa indicação do Ryzen 5 5600 + A520M + a memória e mantendo minha placa de vídeo RX 580, SSD e HD, será que a minha fonte (Corsair 460) será suficiente?

E poderiam indicar também um gabinete? Pois o meu é antigo, a ventilação não fica boa.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Adriano388 disse:

Memória ram de 32gb

Diria que melhor uma de 3200MHZ pois casaria melhor com o 5600 ou 5600G, ambos suportam memórias de até 3200NHZ, melhor pegar o 5600G que possui o vega 7 integrado.

Corsair 460)

Se estiver falando da VS450 ou CX450, sim aguenta tranquilamente, porém recomendo a MSI MAG A650BN para futuros upgrades no pc.

E poderiam indicar também um gabinete? Pois o meu é antigo, a ventilação não fica boa.

Se estiver falando de um básico, aqui está, se está procurando uma refrigeração extra tem esse aqui

Espero ter te ajudado, se puder coloque minha resposta como "solução" como um feedback para mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!