Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei dois pentes de 8 de ram DDR4 e de 3200mhz porém a memória esta em 2400mhz, pesquisei um pouco e vi que tem que entrar na BIOS da placa-mãe no meu caso uma ASUS a520m-k e ativar o d o c p, porém gostaria de saber se esta e a maneira correta e se gera alguma consequencia

Ps meu processador e um Ryzen 5 5600

E minha gpu rx 6600

Postado

@GilbertoM12 ativar o DOCP (Direct Over Clock Profile) na BIOS da placa-mãe é a maneira correta de ajustar a velocidade da memória RAM para a sua frequência máxima de 3200MHz. O DOCP é um recurso que permite que a placa-mãe ajuste automaticamente as configurações da memória RAM para corresponder à velocidade que você disse!

Tutorial daquele jeito que vocês gosta:

Reinicie o computador e pressione a tecla "Del" ou "F2" para acessar a BIOS da placa-mãe.

No menu principal da BIOS, selecione "Ai Tweaker".

Selecione "Ai Overclock Tuner" e escolha "DOCP" na lista de opções.

Em seguida, selecione o perfil DOCP correspondente à sua RAM. Certifique-se de escolher o perfil que corresponde à frequência da sua RAM (3200 MHz).

Salve as configurações e saia da BIOS. As alterações serão salvas e o computador será reiniciado já com tudo certinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...