Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha no serviço de "Replicação de DFS" no Windows Server 2019 e gostaria de obter sugestões de resolução deste problema, se possível. Desde já, agradeço.

O cenário é o seguinte:

Eu tenho três servidores: "FERRO" (principal), "IRON" (secundário) e "QUARTZO" (terciário). Os servidores FERRO e QUARTZO, estão na mesma rede local, mas o servidor IRON está em outra rede, conectado aos demais através de VPN.

Todos eles são Servidores de Arquivos, e devem sincronizar os arquivos entre si de maneira uniforme, usando o Serviço de DFS presente no Windows Server. A sincronização entre o FERRO e o QUARTZO está perfeita. Se eu altero algo em um, reflete no outro e vice versa, mas o servidor IRON está sincronizando os arquivos de maneira unilateral, ou seja, o que é criado nele, é enviado para os outros dois, mas o que é criado nos outros, não chega nele.

Eu segui algumas sugestões de alteração no ADSI editor, mas sem sucesso. Além disso, já reinstalei o serviço de DFS do servidor IRON e também refiz a configuração das pastas DFS no servidor principal, pasta por pasta, mas mesmo assim a sincronização do IRON com os demais funciona somente em uma direção.

alguém já se deparou com algo parecido ou talvez possam me sugerir o que posso fazer para resolver?

Desde já, obrigado!

Postado

Acredito que seja problema com rota na VPN. Pela descrição, com certeza o servidor Iron é capaz de se comunicar com a rede local. Já se certificou de que os ambos os servidores Ferro e Quartzo são capazes de se comunicar com o servidor na outra ponta da VPN?

Postado

@apresenta problemas Laza

Eu imaginei que poderia ter relação com a VPN, mas o estranho é que até a semana passada isso funcionava. De qualquer forma, vou conferir as rotas sim.

Sobre a comunicação entre eles, sim, até onde notei, parece tudo normal. Por exemplo, por dentro do FERRO e QUARTZO, consigo acessar o IRON. Consigo acessar também as pastas compartilhadas lá no IRON.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...