Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A história é a seguinte: Uma prima está procurando um computador com alguns requisitos mínimos, mas como ela não entende sobre o assunto resolveu me pedir ajudar. O problema é ela não sabia que eu também não sei nada. Então resolvi vir aqui e ver se alguém pode nos ajudar, por favor.

Os requisitos mínimos que ela precisa são os seguintes.

Computadores (requisitos mínimos):

Processador: Core i5 11ª geração ou AMD Ryzen 5 3ª geração ou superiores com vídeo integrado 

memória RAM 16 Gb DDR4 3200Mhz ou superior

SSD PCIE NVMe mínimo 500Gb

placa-mãe e fonte de alimentação adequados ao sistema

Gabinete compacto sem RGB 

Placa de vídeo Nvidia GTX 1650 ou AMD RX 570 ou superior

Alguém tem indicação de algum que atenda esses requisitos? E também indicação de algum lugar para comprar? Isso iria ajudar demais.

Muito obrigada!

Postado

@Andros Santos Sem orçamento mínimo. Ela trabalha numa escola e vão montar uma sala de conferência para apresentação de tcc/trabalhos da galera que faz ead. Vão conectar a imagem na tv, o som ainda não sei como vai ser mas vão ter esses outros tipos de aparelhos por lá.

• Solução
Postado

Visando gastar o mínimo possível, minha recomendação é a seguinte:

Ryzen 5 5500 - R$ 699,99

MSI A520M-A PRO - R$ 419,99

RX 6600 - R$ 1.549,99

XPG Gammix D10 8GB 3200MHz CL16 (pegue dois pentes) - R$ 279,98

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe - R$ 214,99

MSI MAG A650BN - R$ 379,99

Gabinete Ninja Saizo - R$ 129,00

VENTOINHA COOLER MASTER SICKLEFLOW (Pegue três, utilize 2 FANS na parte frontal e 1 na parte traseira) - R$ 149,70

e, talvez, nem precise de uma placa de vídeo pra tudo isso, então um Ryzen 4600G/5600G seria suficiente.

• Curtir 1
Postado

@KohariDei uma olhada nos links e fiz quase o mesmo carrinho no Pichau e no Kabum para comparar. A placa-mãe não achei a mesma então queria saber se a diferença entre essas duas é grande ou se qualquer uma delas funciona.

Link da placa no Pichau;

Link da placa no Kabum;

E também resolvi ver um gabinete em um desses sites e aproveitar um frete só. Esse aqui serve? porque a escola é chata e não quer com essas luzes. 

E já agradeço desde já. Isso ajudou bastante a gente. Vou passar os links pra ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!