Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. 

Bom, tenho um setup aqui e uso uma soyo b550m como placa-mãe. Eu consigo utilizar meu headset para ouvir normalmente, mas o microfone dele não é reconhecido. Tentei atualizar os drivers pelo 3dchip, reinstalar, mas não obtive sucesso. Alguém tem alguma dica do que fazer? Ou alguém já passou por esse mesmo problema de, com essa placa, o microfone do headset não ser reconhecido?

Agradeço a quem puder ajudar.

Postado
agora, Mega Blaster disse:

Melhor sempre do site do fabricante. Só em último caso use buscadores, mas realmente, quando não tem outra opção. Opinião minha de quem já teve sérios problemas com isso. Enfim...

@brafael Tenta esse. Do fabricante.

http://drivers.soyocn.net:8000/mb/driver/VA1.80/audio/hd_audio/Audio_all.exe

http://www.soyocn.net/2020/0615/2786.html

Vou baixar aqui. Tem alguma dica de instalação? Vai no executável direto ou você extrai o executável pra deixar o driver aberto?

Postado

Fique a vontade. Eu abriria e mandaria pelo gerenciador de dispositivos. Se aceitar, vai dar certo.

• 2 meses depois...
Postado

boa noite amigos, desculpe se estou postando no local errado, sou novo aqui e gostaria muito de agradecer o amigo q comentou ai com link do driver de audio da soyo b550m!

minha placa-mãe apresentava o problema no som q quando subia o volume acima de 60% emitia um ruido muito alto, instalei o driver indicado pelo amigo aqui do topico e resolveu o problema, muito obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui com a  placa-mãe da Soyo b550m, Já instalei todo tipo de Drive, do fabricante do meu fone, da Realtek etc.. Inclusive eu instalei a nova versão da BIOS, já vem atualizado porém eu instalei uma mais recente ainda e nada. Não sei se o problema possa está no Windows 11, seila se alguém poder ajudar. É estranho porque o audio funciona bem é só o microfone mesmo, meu headset é usb, ainda n testei a porta P2...

• 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Postado

@Visitante Cara a dias passando problema com essa placa , tava quase desistindo e comprando outra nova , e você acaba de me salvar com aquele link do driver de audio , muito obrigo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...