Ir ao conteúdo

Como eu coloco a versão do Windows 10 mais atual em um pendrive bootável?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um pendrive que pedi para um amigo meu colocar o Windows 10 no tempo em que eu estava juntando as peças para montar meu pc. Contudo, após eu conseguir montar e instalar o sistema operacional nele percebi que a versão de Windows 10 que está não é a mais atualizada no momento, por isso, gostaria de colocar nesse mesmo pendrive a versão do Windows 10 mais recente, já que a do pendrive é uma mais antiga. Nesse caso, como faço isso? e por favor me digam em detalhes se preciso formatar antes e etc... me ajudaria muito!

OBS: Sou Leigo No Assunto...

Postado

@Mega Blaster o link que você colocou é para atualizar o Windows que está no pc? se for... por hora, eu gostaria apenas de saber como colocar a versão mais atual no pendrive. só para garantir que já terei uma versão de Windows 10 mais recente no caso de eu precisar formatar o pc em algum momento. entende?

Postado

São para as 2 coisas. E servirão ao mesmo propósito por caminhos diferentes. Use a ferramenta e crie a mídia.

50 minutos atrás, DanielStifler disse:

caso de eu precisar formatar o pc em algum momento

Pode baixar ela a qualquer momento. Não adianta ter uma imagem atualizada hoje se no futuro, quando for usá-la já estará desatualizada. Não faz sentido. Baixa lá, quando precisar.

Postado

@Mega Blaster sim, entendo. mas me tire uma duvida... no meu caso que já tenho um pendrive com Windows nele, é necessário formatá-lo? ou posso fazer o procedimento normal de criar a mídia como você disse que não tem problema?

E aproveitando o assunto me responde uma coisa amigo.. tem problema atualizar o sistema operacional da forma normal (sem precisar formatar)? ou recomenda formatar o pc com Windows mesmo? pergunto pois não sei se tem diferença, já vi algumas pessoas falarem que ao atualizar sem formatar pode gerar alguns bugs, incompatibilidades e etc. Não sei se isso é verdade...

• Solução
Postado
4 minutos atrás, DanielStifler disse:

tenho um pendrive com Windows nele, é necessário formatá-lo?

Se vai baixar novamente, ele será formatado de qualquer forma, independente da ferramenta que usar (Media Create, Rufus ou Ventoy) e tudo que tiver nele será, obviamente, apagado.

6 minutos atrás, DanielStifler disse:

tem problema atualizar o sistema operacional da forma normal (sem precisar formatar)?

Isso depende de como está. Se estás falando de atualização pós instalação, prossegue normalmente com o Windows Update e deixe tudo em dia. Não esqueça das opções avançadas, atualizações opcionais. Lá estarão os driver de terceiros. Agora se está falando de upgrade, eu (eu), prefiro uma instalação limpa. Bugs e incompatibilidades nem tanto, mas algum conflito é bem possível. Além de ocupar espaço com a versão antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!