Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde novamente galera,

alguém sabe como eu faço pra minha placa-mãe reconhecer o dual channel, quando eu coloco as minhas memórias ram (são duas memórias iguais da corsair, cada uma com 8gb e 3200mhz) nos slots 1 e 3 ou 2 e 4 eu ligo o pc ele fica reiniciando, ele só liga se eu botar nos slots 1 e 2 ou 3 e 4, reconhece as duas memórias porém não em modo dual channel, aí me disseram pra resetar a BIOS, porém não funcionou, também me disseram pra desativar o XMP, eu fiz isso (com os slots no 2 e 4) e o pc ligou, porém so reconheceu uma das memórias, e estava a 2133mhz, devido ao xmp desativado, alguém sabe como resolver?

placa-mãe b450m ds3h v2

memória ram corsair vengeance (2x 8GB 3200mhz)

processador Ryzen 5 4600g

Postado

Isso é sinal clássico de que há um problema com o processador, que não está conseguindo operar em dual. Tire e coloque de novo, e reze para só ter sido algum mau contato ou poeira que está impedindo o funcionamento, porque tem grande chance de sua CPU estar com defeito.

Postado

@Imakuni o processador não eh o problema... já testei com outro e mesmo assim

não funcionou o dual channel, também testei o meu processador em outro pc com dual channel e funcionou normalmente, então creio que não seja ele o problema 

Postado
8 minutos atrás, Carlos Nog disse:

@Imakuni o processador não eh o problema... já testei com outro e mesmo assim

não funcionou o dual channel, também testei o meu processador em outro pc com dual channel e funcionou normalmente, então creio que não seja ele o problema 

Então o problema é na placa-mãe, provavelmente no soquete ou nos traços. De qualquer forma, não tem muito o que fazer, não é questão de configuração.

Postado
agora, Carlos Nog disse:

@Imakuni a versão da minha BIOS eh F63, e a ultima lançada pra minha placa-mãe eh a F64a, se eu atualizar, tem alguma chance de dar certo?

Chance tem... eu não contaria com isso. Inclusive, eu esperaria é que não ter diferença nenhuma. Mas também não é como se tivesse alguma outra coisa para fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!