Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada Xiaomi Box TV S 4K


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou com um problema referente a conectividade via wi-fi / cabeada na minha tv box Xiaomi Tv 4K e já procurei em tudo quanto é fórum, vídeos tutoriais no YouTube e afins.

 

Enfim, tenho uma internet de 750Mb e a TV Box consegue atingir apenas 190Mbps (Necessito de uma velocidade alta para reproduzir tv em 4K). 

 

Já fiz todos os testes possíveis e o que me parece ser é a existência de uma limitação da operadora (Claro/Net) , como se fosse algo relacionado a traffic Shaping. 

 

Vocês conseguiriam me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano primeiramente obrigado pelo retorno.

 

Então, está funcionando! Mas estou frustrado por conta do equipamento não estar atingindo a velocidade total contratada. Fica na mesma taxa de transferência tanto no cabo quanto no 5Ghz. 

 

Queria entender o que está limitando essa velocidade, se é o hardware (tv box,) ou algo no servidor da Claro, já que no Pc batem os 750 MB tranquilo. 

@Pedroou Na verdade não depende do que estou assistindo, já que faço o teste com o speed test, amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

Queria entender o que está limitando essa velocidade, se é o hardware (tv box,) ou algo no servidor da Claro, já que no Pc batem os 750 MB tranquilo. 

Se em outros aparelhos atinge a velocidade, é possivelmente o hardware. 

3 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

ou algo no servidor da Claro

Se entrega a velocidade, não é o servidor da Claro. O que pode estar limitando você assistir em 4k é o servidor do streaming. No Youtube consegue rodar vídeos em 4k?

6 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

Na verdade não depende do que estou assistindo, já que faço o teste com o speed test, amigo. 

Se 190mpbs roda até 8k, não deveria ser a velocidade que te impede de reproduzir em 4k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Enão, acredito que seja uma situação difícil de se entender e de se explicar também, mas vamos lá.

 

1 - Eu li sobre traffic shaping, que é quando a operadora limita algum serviço específico, inclusive esse bloqueio pode ser quando acontece de identificarem que o Mac do dispositivo é uma tv box ou smartv , por exemplo. 

 

2 - Está acontecendo o mesmo na minha smartv Samsung AU7700. (Via speed test). 

 

Obrigado novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iuri Veloso Com certeza o Hardware do TV box e da TV não tem processamento para atingir os 750 Mbps.

 

Isso é normal. Esses dispositivos tem hardware limitado e voltado para vídeo. 
Fique tranquilo e curta sua TV box, não faria diferença nenhuma ter 750 Mbps ou 1Gbps.
Para saber se está usufruindo do máximo de qualidade, pode usar o Youtube e no vídeo, existe uma opção chamada, ESTATISTICAS PARA NERDS, com ela você verifica qual a resolução está conseguindo obter.

 

Como eu disse, os 190 Mbps são suficientes para assistir até em 8k.

Segue abaixo uma tabela de necessidade de banda para cada resolução: 
image.png.b1740b031e681d47239da87a3f0975c5.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, djfulano disse:

Outro detalhe, 190Mbps roda até 8K, então se realmente está pegando 190 Mbps, é pra funcionar de boa.

Tudo bem, seu aparelho não atinge o 750 mpbs, mas como não reproduz 4k com 190 mpbs? É isso que não entendo.

@djfulanoCom base na sua tabela, com os 190 mpbs ele deveria coseguir reproduzir 8k em 3 a 4 telas pelo menos, certo?

 

Uma forma de testar se realmente é isso (traffic shaping), é levar seu aparelho em outro local que não utilize provedor da claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Funciona sim em 4K, mas acredito que possa ter mais estabilidade se atingir a velocidade contratada. Rs

 

Eu vou retornar então para os meus 350Mb, já que não farão diferença. 

 

Obrigado demais. 

@djfulano Obrigado irmão, vou retornar para os 350Mb mesmo que diferença não fará mesmo.

 

Vou continuar usando no cabo via adaptador USB>ethernet pois senti que apesar de não ter aumentado a taxa de transferência, ficou bem mais estável. 

 

Grato, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iuri Veloso Se é apenas para assistir videos 100 Mbps roda qualquer coisa.
Com 100 Mbps você consegue rodar ao menos 3 ao mesmo temp.

Traffic shaping é proibido e atualmente não é muito usado, pois não há mais grande limitações de capacidade dos provedores.(Trabalho em um operadora e sei bem como funciona)\.


Se realmente quiser testar a fundo, teste com essa ferramenta:
https://ooni.org/install/desktop

Olha o meu exemplo:
1712748513_Capturadetela2023-05-24090410.png.53b952aed1f6c4b1f9260c934f712c22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djfulano Beleza, é pra assistir IPTV. A transmissão é em 4K e queria a melhor qualidade ou taxa de transferência para a qualidade se manter estável.
O que me incomoda é a taxa não passar de 190Mbps.

Hoje vou na minha sogra e lá tem 500Mb da Oi e vou testar a TV Box lá pra ver se tem algo relacionado a operadora ou ao hardware mesmo e depois posto aqui.

 

Valeuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!