Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou com um problema referente a conectividade via wi-fi / cabeada na minha tv box Xiaomi Tv 4K e já procurei em tudo quanto é fórum, vídeos tutoriais no YouTube e afins.

Enfim, tenho uma internet de 750Mb e a TV Box consegue atingir apenas 190Mbps (Necessito de uma velocidade alta para reproduzir tv em 4K). 

Já fiz todos os testes possíveis e o que me parece ser é a existência de uma limitação da operadora (Claro/Net) , como se fosse algo relacionado a traffic Shaping. 

Vocês conseguiriam me ajudar? 

Postado

@djfulano primeiramente obrigado pelo retorno.

Então, está funcionando! Mas estou frustrado por conta do equipamento não estar atingindo a velocidade total contratada. Fica na mesma taxa de transferência tanto no cabo quanto no 5Ghz. 

Queria entender o que está limitando essa velocidade, se é o hardware (tv box,) ou algo no servidor da Claro, já que no Pc batem os 750 MB tranquilo. 

@Pedroou Na verdade não depende do que estou assistindo, já que faço o teste com o speed test, amigo. 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

Queria entender o que está limitando essa velocidade, se é o hardware (tv box,) ou algo no servidor da Claro, já que no Pc batem os 750 MB tranquilo. 

Se em outros aparelhos atinge a velocidade, é possivelmente o hardware. 

3 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

ou algo no servidor da Claro

Se entrega a velocidade, não é o servidor da Claro. O que pode estar limitando você assistir em 4k é o servidor do streaming. No Youtube consegue rodar vídeos em 4k?

6 minutos atrás, Iuri Veloso disse:

Na verdade não depende do que estou assistindo, já que faço o teste com o speed test, amigo. 

Se 190mpbs roda até 8k, não deveria ser a velocidade que te impede de reproduzir em 4k...

Postado

@Pedroou Enão, acredito que seja uma situação difícil de se entender e de se explicar também, mas vamos lá.

1 - Eu li sobre traffic shaping, que é quando a operadora limita algum serviço específico, inclusive esse bloqueio pode ser quando acontece de identificarem que o Mac do dispositivo é uma tv box ou smartv , por exemplo. 

2 - Está acontecendo o mesmo na minha smartv Samsung AU7700. (Via speed test). 

Obrigado novamente. 

Postado

@Iuri Veloso Com certeza o Hardware do TV box e da TV não tem processamento para atingir os 750 Mbps.

Isso é normal. Esses dispositivos tem hardware limitado e voltado para vídeo. 
Fique tranquilo e curta sua TV box, não faria diferença nenhuma ter 750 Mbps ou 1Gbps.
Para saber se está usufruindo do máximo de qualidade, pode usar o Youtube e no vídeo, existe uma opção chamada, ESTATISTICAS PARA NERDS, com ela você verifica qual a resolução está conseguindo obter.

Como eu disse, os 190 Mbps são suficientes para assistir até em 8k.

Segue abaixo uma tabela de necessidade de banda para cada resolução: 
image.png.b1740b031e681d47239da87a3f0975c5.png

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, djfulano disse:

Outro detalhe, 190Mbps roda até 8K, então se realmente está pegando 190 Mbps, é pra funcionar de boa.

Tudo bem, seu aparelho não atinge o 750 mpbs, mas como não reproduz 4k com 190 mpbs? É isso que não entendo.

@djfulanoCom base na sua tabela, com os 190 mpbs ele deveria coseguir reproduzir 8k em 3 a 4 telas pelo menos, certo?

Uma forma de testar se realmente é isso (traffic shaping), é levar seu aparelho em outro local que não utilize provedor da claro. 

Postado

@Pedroou Funciona sim em 4K, mas acredito que possa ter mais estabilidade se atingir a velocidade contratada. Rs

Eu vou retornar então para os meus 350Mb, já que não farão diferença. 

Obrigado demais. 

@djfulano Obrigado irmão, vou retornar para os 350Mb mesmo que diferença não fará mesmo.

Vou continuar usando no cabo via adaptador USB>ethernet pois senti que apesar de não ter aumentado a taxa de transferência, ficou bem mais estável. 

Grato, 

Postado

@Iuri Veloso Se é apenas para assistir videos 100 Mbps roda qualquer coisa.
Com 100 Mbps você consegue rodar ao menos 3 ao mesmo temp.

Traffic shaping é proibido e atualmente não é muito usado, pois não há mais grande limitações de capacidade dos provedores.(Trabalho em um operadora e sei bem como funciona)\.

Se realmente quiser testar a fundo, teste com essa ferramenta:
https://ooni.org/install/desktop

Olha o meu exemplo:
1712748513_Capturadetela2023-05-24090410.png.53b952aed1f6c4b1f9260c934f712c22.png

Postado

@djfulano Beleza, é pra assistir IPTV. A transmissão é em 4K e queria a melhor qualidade ou taxa de transferência para a qualidade se manter estável.
O que me incomoda é a taxa não passar de 190Mbps.

Hoje vou na minha sogra e lá tem 500Mb da Oi e vou testar a TV Box lá pra ver se tem algo relacionado a operadora ou ao hardware mesmo e depois posto aqui.

Valeuuu!!!

• Membro VIP
Postado

A qualidade o estabilidade pode ser prejudicada por conta do servidor ao qual o IPTV está hospedado. Se funcionar sem problemas no Youtube, Netflix... é possível o problema seja com o IPTV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!