Ir ao conteúdo

CX430 aguenta Ryzen 5 3600 + GTX 1660?

Ir à solução Resolvido por Eagleye,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um setup e gostaria de aproveitar a CX430 que eu já tenho:

Ryzen 5 3600

Biostar B450MHP

Galax GTX 1660

16GB de RAM (2x8GB Geil Orion RGB, 3000MHz)

1 x SSD Hikvision C100, 120GB, Sata III

1 x HD 1TB Seagate

Postado

@viih , boa tarde.

Recomendo que utilize uma fonte de 550W para esse processador com essa placa de vídeo.

Segue uma sugestão:

Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo (R$ 329,99) https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Solução
Postado

@viih Se quiser substituir como o Diego recomendou, pode, porém a CX 430 segura tranquilamente esse sistema aí. Essa fonte segura até uma GTX 1080, porém no limite, mas segura... Só que não é recomendado fazer isso devido a fonte ficar em Full Load quando estiver jogando... Mas que aguenta, ela aguenta... O problema são os cabos PCI-e que teriam de ser adaptadores...

Agora, pra saber se uma fonte aguenta uma placa de vídeo é fácil, só colocar a placa de vídeo + Power Consumption no Google que aparece os renomados fóruns que fazem esses testes e deixam registrado: Guru3D, Tom's Hardware, Anandtech, etc...

Ah, pelo que vi aqui, esse seu sistema aí não chega nem a 250W de consumo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...