Ir ao conteúdo

Recurso DLDSR interfere no desempenho da Placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Nex F.,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Recentemente comprei uma RTX3060Ti, e logo depois descobri sobre o DLDSR, que possibilita eu escalonar a resolução nativa do meu monitor, e passei a usar a resolução de QHD nos jogos. A minha dúvida é referente ao uso desse recurso, se eu comprar um monitor que tenha a resolução nativa de QHD e deixar de usar o DLDSR, a placa de vídeo vai ter menos trabalho e consequentemente dando mais performance, ou o DLDSR não interfere na performance da placa e tanto faz a resolução QHD ser nativa ou atingida com o DLDSR?

• Solução
Postado

Se comprar um monitor QHD, você terá o mesmo desempenho de quando o DLDSR estiver ativo.

Sim, DLDSR demanda mais recurso da GPU.

O desempenho e recurso usando o DLDSR e usando QHD Nativo serão o mesmo.

Postado

@Nex F. Então eu só vou desgastar mais a placa usando o DLDSR, mas não vai interferir em nada o FPS nos jogos e etc. entendi! Obrigado pela ajuda! Vou economizar no monitor então, e buscar um FHD mesmo, minha dúvida sobre o caso era pra definir se valia a pena comprar um monitor QHD, até porque pretendo comprar um de 24 polegadas, e talvez o FHD já resolva, e caso eu sinta a necessidade posso recorrer ao DLDSR.

Postado

O unido uso do DLDSR é para diminuir os serrilhados dos jogos (anti-aliasing) pois nem todo jogo tem um bom TAA bom.

Ou justamente para saber como seria a performance da GPU em resoluções maiores.

DLDSR pode causar os textos a ficarem borrados. Então caso nenhuma dessas opções sirva pra você, usar a resolução nativa seja melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...