Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, acabou de chegar a minha placa de Vídeo nova, fiz um topico anteriormente perguntando qual fonte o pessoal recomendava para essa config:
Core i5 11400F
RTX 3060 TI
16 GB RAM DDR4 2666 (vou mudar em breve, mas com a compra dessa placa vai demorar um pouco)
SSD 240GB KINGSTON SATA 3.0

HD 1TB SATA

Como o dinheiro tá um pouco curto, gostaria de saber se a uma fonte 500w (aerocool) consegue suprir esse kit por enquanto? pode prejudicar a placa? 
Gostaria de testar pra ver como tá, se a placa está funcionando. Desde já, agradeço

• Membro VIP
Postado

Se é apenas para ligar e abrir algum nevegador, consegue. 

Mas uma fonte de baixa qualidade não vai proteger sua placa de vídeo de surtos de tensão ou similares, também pode não oferecer a tensão adequada. 

Se vai apenas ligar e testar, não deve ter problemas, mas não rode jogos ou teste de estresse.

• Curtir 2
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Segundo a Nvidia, para uma RTX 3060 TI, a recomendação é uma fonte de pelo menos 600W. 

A fonte mais barata de qualidade é a MSI MAG A650BN, e se quiser uma excelente fonte com boa longevidade tem a XPG Core Reactor citada acima ou a MSI MPG A750GF/A850GF.

• Curtir 1
Postado

Estou na mesma situação que você! Comprei uma 5700XT (que ainda não chegou), que tem desempenho parecido com a 3060ti, e a grana tá curta para comprar uma fonte de 650W. A minha fonte atual é uma Corsair CX, de 500W. Vi um vídeo no YouTube onde o rapaz diz usar a 5700XT com a fonte dele de 500W sem maiores problemas, desde que não jogue no "ultra", nem por muito tempo. De qualquer forma, vou testar e caso não dê, vou comprar uma fonte de 650W, inclusive já tirei dúvidas a respeito disso com o pessoal daqui.

• Curtir 1
Postado

@user1511 mesma coisa, eu liguei só pra testar e funcionou, não vou rodar nenhum jogo porque a minha fonte é bomba. Vou ficar com minha 1060 por enquanto pra jogar algumas coisas e vou juntar um dinheiro pra pegar uma fonte 650w. 
Acredito que a tua fonte, por ser da corsair consiga aguentar a 5700xt. Pesquisa tambem sobre undervolt em placa de Vídeo, pra reduzir ainda mais o consumo dela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...