Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu venho fazendo várias otimizações no meu pc para ele ficar mais rápido, porém sinto que ao invés de ficar mais rápido ele fica mais lento, será que eu fiz algo de errado pois sempro vivo fazendo limpeza nele otimização atualizo driver windows e muito mais, será que pode ser algum componente do pc que está pedindo socorro, ou meu psicológico?

• Membro VIP
Postado

Você deve ter visto vários vídeos e dicas de como otimizar o computador e saiu mudando diversas configurações, alterando coisa e talvez até no editor de registro...

Na verdade, além de restringir aplicativos em segundo plano e algumas poucas configurações no windows, não há muito mais o que fazer. Pode configurar alguma coisa no painel da sua placa de vídeo e ajustar como priopridade para desempenho... mas não existe mágica, não vai sair de 100FPS para 250FPS alterando um monte de coisa.

O que pode ser feito para ter algum ganho "significativo" é um overclock de memória RAM, processador ou placa de vídeo, mas isso depende da sua configuração e se é possível.

Você não vai conseguir fazer milagre.

Por exemplo: seu mouse que tem 5ms de resposta não vai ter 1ms alterando configurações... é uma limitação de hardware.

Ainda, se usou programas de terceiros (como o DriveBooster), pode ter enchido seu computador de porcarias desnecessárias só ocupando espaço e talvez causando conflito com outros drivers.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...