Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Meu problema é o seguinte: tinha windows 10 instalado em um HD, que comecei a usar como externo. Coloquei vários documentos importantes e não consigo remove-los. Toda vez que conecto o HD no meu PC demora uns 30 minutos para conseguir acessar, ja tentei de tudo e não consegui remover a pasta windows. alguém pode me ajudar?

Postado

Estou entendendo que você quer apenas remover o SO que está instalado no segundo HD... então o que está acontecendo é normal... isso funciona assim mesmo e não é falha do seu HD... quando você tenta apagar pastas e arquivos com nomes iguais aos do sistema operacional que está rodando, o SO do windows se atrapalha e não deixa... utilizando o windows. se você conseguir mudar o nome de algum arquivo ou pasta do outro HD, ele vai alterar nos 2 HD... tome cuidado porque você poderá danificar o SO em uso e aumentar seus problemas... existem diversos aplicativos que possibilitam você alterar esses nomes do seu HD reserva e após apagar... tive esse problema tem algum tempo e não me recordo qual aplicativo utilizei, mas deu para apagar tudo... você não consegue copiar esses documentos para outras mídias, Pen Drives. HD,s etc e depois formatar esse seu HD problema e após recopiar os DOC para ele ??? acho que o melhor caminho é esse...

Postado

Mas se vai apagar, porque não formata direto? Não faz sentido todo trabalho de mudar nome, apagar e depois formatar. Se não quer que os documentos sejam recuperados, faz um zero fill.

Postado

@Mega Blaster  eu acho que ele quer apenas os documentos e pensou de forma inversa... apagar o windows para ficar com os documentos, quando deveria ir pelo caminho mais fácil, de copiar o que interessa e formatar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!