Ir ao conteúdo

Placa de vídeo RX 570 só dá vídeo quando quer

Ir à solução Resolvido por Carloshsk1,

Posts recomendados

Postado

Galera, tô com o PC nas seguintes configurações:
I7 3770
placa-mãe b75
Placa de vídeo RX 570 8gb ASRock
memória RAM DDR3 FURY 8gb 2x 1600mhz
Fonte Corsair 550w 80 plus bronze
1 SSD Kingston 120gb
1 HD de 500 GB

Seguinte: o computador do nada não quer dar vídeo quando eu ligo ele. Às vezes eu consigo ligar depois de um tempo parado (como se fosse pra esfriar o pc e depois ligar) e depois de ligado ele não apresenta nenhum tipo de desligamento sozinho ou algo do tipo. Mas se eu desligar ele e ligar logo em seguida ele liga normal mas não dá vídeo. Neste exato momento, tentei ligar o computador pela placa de vídeo, ele até liga, mas não dá vídeo (estou acessando o computador pela placa de vídeo onboard). Me ajudem!!

Postado

Oi Carlos, boa noite, tudo bem?

Vou dar algumas sugestões para tentar te ajudar nisto:

1. Certifique-se de que todos os cabos de alimentação da placa de vídeo estejam corretamente conectados. Às vezes, um cabo solto ou mal conectado pode causar problemas de vídeo.

Atualize os drivers da placa de vídeo: Verifique se você possui os drivers mais recentes instalados para a sua placa de vídeo. Visite o site do fabricante da placa de vídeo e baixe os drivers mais recentes para garantir a compatibilidade com o seu sistema operacional.

2. Verifique a temperatura da placa de vídeo: A placa de vídeo pode ter problemas de funcionamento se estiver superaquecida. Verifique se os ventiladores da placa de vídeo estão funcionando corretamente e se há uma ventilação adequada dentro do gabinete do computador. Considere limpar a placa de vídeo para remover qualquer acúmulo de poeira.

3. Teste a placa de vídeo em outro computador: Se possível, teste a placa de vídeo em outro computador para descobrir se o problema está relacionado à própria placa ou a algum outro componente do seu sistema.

• Solução
Postado
9 horas atrás, Jean Carlo Freitas disse:

Oi Carlos, boa noite, tudo bem?

Vou dar algumas sugestões para tentar te ajudar nisto:

1. Certifique-se de que todos os cabos de alimentação da placa de vídeo estejam corretamente conectados. Às vezes, um cabo solto ou mal conectado pode causar problemas de vídeo.

Atualize os drivers da placa de vídeo: Verifique se você possui os drivers mais recentes instalados para a sua placa de vídeo. Visite o site do fabricante da placa de vídeo e baixe os drivers mais recentes para garantir a compatibilidade com o seu sistema operacional.

2. Verifique a temperatura da placa de vídeo: A placa de vídeo pode ter problemas de funcionamento se estiver superaquecida. Verifique se os ventiladores da placa de vídeo estão funcionando corretamente e se há uma ventilação adequada dentro do gabinete do computador. Considere limpar a placa de vídeo para remover qualquer acúmulo de poeira.

3. Teste a placa de vídeo em outro computador: Se possível, teste a placa de vídeo em outro computador para descobrir se o problema está relacionado à própria placa ou a algum outro componente do seu sistema.

Oi Jean, bom dia!

Agora pela manhã passei uma borracha no ponto de contato da placa de vídeo, fiz uma reinstalação limpa dos drivers dela e a mesma voltou a dar vídeo... Muito estranho, pois aparentemente ela estava bem limpa. Estou usando ela normalmente neste exato momento, mas vou ficar de olho na temperatura dela. Obrigado pela atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...