Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho essa dúvida a algum tempo e não achei essa resposta de forma clara na web.

Referente as CAL do Windows Server, existe alguma perda de funcionalidade, Servidor para de funcionar ou coisa assim caso não tenha essa CAL ou realmente serve apenas para estar em conformidade com a Microsoft ? kk

Pergunto isso pois tenho pouca experiência com servidores Windows. Sei que para estar em conformidade com a Microsoft é necessário ter essas CAL, mas nunca li nada referente ao que acontece caso o servidor não tenha.

Agradeço desde já !

Postado
26 minutos atrás, João Victor Domingos disse:

Referente as CAL do Windows Server, existe alguma perda de funcionalidade, Servidor para de funcionar ou coisa assim caso não tenha essa CAL ou realmente serve apenas para estar em conformidade com a Microsoft ? kk

Como explicado pelo MegaBlaster, é uma licença de acesso ao servidor. Faz tempo que parei de gerenciar redes Windows Server, mas pelo que eu lembre se não tiver uma CAL nesse usuário cliente específico ele simplesmente não logará no Server . Não é questão de perda de funcionalidade, simplesmente não autenticará.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!