Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar uma RTX 4060 Ti, alguém pode me recomendar um gabinete bom e uma placa-mãe que suporte? e uma fonte ou dicas gerais?

Postado

Que isso, cara, você não é burro, é apenas leigo.

8 minutos atrás, Agony disse:

alguém pode me recomendar um gabinete bom e uma placa-mãe que suporte? e uma fonte ou dicas gerais?

Qualquer placa-mãe com PCIe vai suportar a RTX 4060TI. Para recomendar uma placa-mãe, precisamos saber qual é o seu processador, se você tem, claro. Qual seu orçamento?

Postado
Em 13/06/2023 às 10:23, TheDemonLena disse:

Olá

Até o momento, você tem alguma peça? Processador ou algo do tipo? E quanto pretende gastar? :3

Eu estava com um pc guardado aqui e já que não usava, eu deixei parado por uns 4 anos. E sim, acho que o que tava aqui no pc era um Ryzen 3 2200G, GTX 1650 e Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus AMD e agora que meu celular foi de comes, quero focar no pc. E eu estava pensando em pegar uma RX 6650 XT mesmo e uma placa-mãe nova e um Ryzen 7 ou 9.

Em 13/06/2023 às 10:24, Kohari disse:

Que isso, cara, você não é burro, é apenas leigo.

Qualquer placa-mãe com PCIe vai suportar a RTX 4060TI. Para recomendar uma placa-mãe, precisamos saber qual é o seu processador, se você tem, claro. Qual seu orçamento?

Eu estava com um pc guardado aqui e já que não usava, eu deixei parado por uns 4 anos. E sim, acho que o que tava aqui no pc era um Ryzen 3 2200G, GTX 1650 e Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus AMD e agora que meu celular foi de comes, quero focar no pc. E eu estava pensando em pegar uma RX 6650 XT mesmo e uma placa-mãe nova e um Ryzen 7 ou 9. Qualquer dica eu aceito de bom grado

Postado
10 horas atrás, Agony disse:

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus AMD  pensando em pegar uma RX 6650 XT mesmo e uma placa-mãe nova e um Ryzen 7 ou 9.

Não precisa de placa-mãe nova, essa que tem é boa.

Se o uso do micro for "PC Gamer" compre um Ryzen 5700X, pode ser também o Ryzen 5600 - R$ 350,00 mais barato, a diferença de FPS em jogos entre os dois é pequena.  Ryzen 9 só vale a pena em PC usado para trabalho profissional.

Qual é a marca e modelo da fonte que tem? Dependendo vai precisar de uma fonte nova.

Gabinete (sugestão):

SuperFrame Overtake - R$ 279,90

E compre um conjunto de 3 ou 4 fans 120mm que seja PWM com CFM de 50 ou acima para circulação de ar  - se quiser "RGB"*  inclua uma controladora ARGB e veja que os LEDs dos fans seja do tipo ARGB.

* "RGB" é o nome genérico para iluminação LED Rainbow, RGB ou  ARGB, então tem que ter cuidado para não comprar gato por lebre. O primeiro tipo é "não inclusivo", o segundo obsoleto, ambos com cores limitadas.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, 1lokos disse:

Não precisa de placa-mãe nova, essa que tem é boa.

Se o uso do micro for "PC Gamer" compre um Ryzen 5700X, pode ser também o Ryzen 5600 - R$ 350,00 mais barato, a diferença de FPS em jogos entre os dois é pequena.  Ryzen 9 só vale a pena em PC usado para trabalho profissional.

Qual é a marca e modelo da fonte que tem? Dependendo vai precisar de uma fonte nova.

Gabinete (sugestão):

SuperFrame Overtake - R$ 279,90

E compre um conjunto de 3 ou 4 fans 120mm que seja PWM com CFM de 50 ou acima para circulação de ar  - se quiser "RGB"*  inclua uma controladora ARGB e veja que os LEDs dos fans seja do tipo ARGB.

* "RGB" é o nome genérico para iluminação LED Rainbow, RGB ou  ARGB, então tem que ter cuidado para não comprar gato por lebre. O primeiro tipo é "não inclusivo", o segundo obsoleto, ambos com cores limitadas.

Opa, me recomendaram ontem antes de você pra pegar a SY-AMD B550M(vi na aliexpress dragão alguma coisa), só que vi num comentário do youtube de que ela não atualiza para o windows 11. E essa minha placa-mãe tava parada por anos e pretendo trocar mesmo assim, poderia me recomendar um boa? :))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...