Ir ao conteúdo

Excel Contagem automática após apagar, automaticamente, o valor de uma célula

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou com um problema em uma planilha no Excel. Por exemplo:

1. Na Planilha1, eu insiro a quantidade que eu tenho de figurinhas no número correspondente a ela. Por exemplo: se seu tenho 3 figurinhas 5, no 5, eu coloco o número 3. O número da figurinha está na coluna A e a quantidade eu insiro na Coluna B.

2. A Planilha2 é referente às figurinhas que faltam para eu completar um álbum. Se eu colocar um número >0 na Planilha1, ela apaga a célula e se eu colocar um número <0, ela coloca a palavra "Falta". Fiz isso usando a fórmula =SE($Planilha1.B2<1;"Falta";""). Fiz isso pensando no Passo 3 que eu coloco adiante e para eu poder copiar os números que faltam.

Esse passo é importante porque são mais de um álbum. Então, vai ter mais B2<2 para o álbum 2 etc.

3. Na Planilha1, existe a parte Álbum e Faltam, que me daria o número de figurinhas que faltam para completar o álbum. Eu coloquei a fórmula =CONT.VALORES para contar o número de células sem valor nenhuma na coluna da Planilha2. Contudo, eu não estou conseguindo fazer com que essa contagem seja automática, ou seja, quando eu colocar a quantidade de figurinhas por número e apagar a célula (como na parte 2 acima), essa fórmula já contar que a célula foi apagada. O que eu devo fazer para isso acontecer automaticamente? Ou devo usar outra fórmula?

Desde já agradeço!

Um abraço,

zglaucio

Zglaucio Duvida.xlsx

• Solução
Postado
4 horas atrás, zglaucio1 disse:

... e apagar a célula ... contar que a célula foi apagada.

Apagar a célula significa limpar/remover o seu conteúdo. No seu caso não se trata disso, embora a célula não mostre conteúdo, lá existe uma fórmula que retorna vazio, o que é diferente de célula "apagada".

...coloquei a fórmula =CONT.VALORES ... devo usar outra fórmula?

Sim, a função CONT.VALORES() não se aplica para a finalidade do seu caso.

Veja as 3 opções abaixo.

Esta fórmula conta diretamente na Planilha1, ou seja, não considera os dados da Planilha2.

=CONT.SE(B2:B22;0)

=CONT.SE(Planilha2!B1:B21;"Falta")
ou
=CONT.SE(Planilha2!B1:B21;">""")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!