Ir ao conteúdo

Hub

xRaFa

Posts recomendados

Postado

Ola, bom eu preciso ddividr uam conexão cable que eu twenho aqui... é do servço canbras, PPPoE provedor UOL.

Bom, eu peguei um hub de 16 portas 10base-t

atrás dele tem 1 porta que parece ser de antena escrito BNC (não sei o que é) beleza.. dai quando eu ligo a minha net no hub, se for na 1a porta ele pisca a luz link/recv, se eu ligo um cabo de rede do hub ao pc na porta 1 ele acende essa luz, agora se eu ligo qualquer um desses cabos em outras portas ele não funciona!!!! alguem me ajuda???

obrigado!

Postado

xRaFa pode ser o cabo que você esta utlizando verifique se é cabo direto ou crossover(uma ponta TIA/EIA 568A e na outra ponta TIA/EIA 568B), au acho que este cabo que você está utilizando é crossover e você está conectando na porta uplink do hub, para conectar as outras portas nas respectivas estações você precisará do cabo direto.

Postado

Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:12

xRaFa pode ser o cabo que você esta utlizando verifique se é cabo direto ou crossover(uma ponta TIA/EIA 568A e na outra ponta TIA/EIA 568B), au acho que este cabo que você está utilizando é crossover e você está conectando na porta uplink do hub, para conectar as outras portas nas respectivas estações você precisará do cabo direto.

bom, o cabo que eu uso para conectar do pc para o hub deve ser crossover.. pois atrás do hub quando eu coloco normal ele perde o sinal..

então qual seria a solução? :D

a pesar que eu estavaa olhando nas duas pontas do cabo e a ordem dos fio s não tem nada a ver!!!!

Postado
Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:16

bom, o cabo que eu uso para conectar do pc para o hub deve ser crossover.. pois atrás do hub quando eu coloco normal ele perde o sinal..

então qual seria a solução? :D

utilizar um cabo direto.

Postado
Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:20

e aonde eu acho as ordens do fio do direto?

PS: eu vou ter que mudar os fios do cabo da net tambem?

dá um apesquisada você vai achar um monte de tópicos sobre cabeamento, inclusive tem um pinado, o da net não, mas a net está funcionando?

Postado
Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:27

sim, quando liga ele direto no pc funciona.. e quando liga no hub ele só acende/ pisca a luzinha link/rcv

e por causa do cabo quando você liga direto no pc você está utilizando cabo cross, quando ligar direto no hub você tem que utilizar cabo direto beleza.

Postado
Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:37

é TIA/EIA 568A os dois lados.

desculpa mas eu não entendi :muro::(

Postado

Postado Originalmente por xRaFa@06 jan 2005, 15:38

desculpa mas eu não entendi :muro:  :(

é esse esquema de fios mesmo, os dois lados tem que ser iguais por isso o cabo é direto, leia mais sobre cabeamento que você irá entender, inclusive tem um tópico pinado sobre isso.

Postado
Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:41

é esse esquema de fios mesmo, os dois lados tem que ser iguais por isso o cabo é direto, leia mais sobre cabeamento que você irá entender, inclusive tem um tópico pinado sobre isso.

ahh!! obrigado!! vou tentar!! obrigado mesmo :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!