Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , comprei uma placa-mãe b450 mhp biostar e coloquei um Ryzen 5 3600 com 16 GB de ram e coloquei minha rx 6600 xt porém o desempenho no jogos é horrível no warzone 2 por exemplo fica nos 20 FPS mesmo os configurações estando no baixo.

Já tentei configurar de todos os jeitos , até fiz alguma configurações na BIOS ( não mexi em tudo pois não sei muito bem mexer na BIOS ) mas nada mudou , pensei que podia ser pelo fato da placa-mãe ser pci 3.0 e a placa de vídeo ser pci 4.0 mas acho que o desempenho não seria tão ruim assim , alguém no fórum já passou isso ou sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Agradeço.

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Baixe algum software e monitores as temperaturas, processador e placa-mãe principalmente.

A PCIe da placa de vídeo não vai causar problemas.

• 1 ano depois...
Postado

@Eduardo meyer conseguiu arrumar mano o problema? eu tô com a mesma configuração e comparando com o Pc do meu cunhado que tem uma placa-mãe ASRock b450 steel legend meu teste de Benchmark perde quase 1000 pontos por teste dele.

Postado

O problema chama-se:  Biostar.

Estas placas servem, e mal, para PC de escritório.

Tem VRM fraco, que causa "power throttling" -  o CPU diminui o clock porque não recebe alimentação suficiente da placa-mãe.

Experimente colocar uma ventoinha (fan) forte* sobre o circuito do VRM, para baixar sua temperatura de operaçåo.

* Fan "Rizy Mody" e similares não é fan forte. 

A propósito, preço baixo não é sinônimo de "custo-beneficio", mas de baixa qualidade costuma ser  😉

Postado

@1lokos é então mano descobri o problema a placa-mãe, esta limitando o clock do meu CPU meu 3600 fica com clock base travado, testei na placa do meu cunhado e bate os 4.2Ghz tranquilo.
PORCARIA de placa-mãe e comprei porque nunca achei que teria esse tipo de problema, me dei mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...