Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fora o fato de cinebench não ser teste de stress e a essa temparatura estar muito alta... não, não tem nada de "errado".

Reduza mais essa tensão, 1.3 no máximo.

• Amei 1
Postado
agora, Patrick de Lima disse:

@Imakuni beleza, vou tentar reduzir a -0.042v

Na verdade o ideal seria colocar no modo fíxo ao em vez de trabalhar com offset, mas se sua placa-mãe não permite esse controle, paciência.

Conforme for da pra ir mais um pouco né? 

Quanto menor, melhor.

1 minuto atrás, Patrick de Lima disse:

Isso ajuda na temp também certo?

Sim. Tensão é o segundo maior fator que dita a temperatura (com o primeiro sendo a carga).

• Amei 1
Postado
34 minutos atrás, Patrick de Lima disse:

@Imakuni no caso seria colocar no override mode e, Override CPU Core tensão a 1.3? Aí esse seria o teto máximo??

É, na realidade esse "máximo" é só um número que eu estou chutando baseado no que você falou. Provavelmente deveria colocar até menos, e se tivesse um setup melhor, talvez desse até mais...

• Amei 1
Postado

@Imakuni + 1 peculiaridade, no CPU z meu Ryzen tá 88w , sendo que o padrão é 65w ajudaria eu limitar ele pela BIOS ao padrão de fabrica 65w? O do meu amigo e diversos que vejo na Net tá 65 

Ignore o TDP da caixa, "65w" não quer dizer absolutamente nada.

E também não use o CPU-Z para esse tipo de medida, use o HWInfo64.

...dito isso, esse número não tem tanta utilidade assim. No máximo, serve para verificar que outros sensores estão funcionando corretamente: por exemplo, se você diminuir a tensão o consumo em W deveria diminuir um pouco também. Mas o número em si não serve para nada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...