Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor pisca cores estranhas após eu inicializar o Windows e após trocar de resolução no jogo 

obs: eu já entrei na BIOS e ele não pisca após entrar na BIOS.ele pisca em segundos e não ocorre durante o uso. É apenas quando vai aparecer o Windows ou quando início um game ou quando mudo a resolução do jogo

IMG_4097.jpeg

Postado

@Kenedylz então. você pode remover as memórias e a sua gpu e limpar os contatos delas com borracha branca (limpa e sem colocar muita força) e/ou álcool isopropílico (utilizando um pincel de cerdas macias). verifique também se em algum pontos dos contatos possuem uma coloração diferente do restante dos contatos (caso sim, pode ser oxidação. nesse caso o álcool isopropílico pode te ajudar). se for utilizar álcool isopropílico, limpe os slots de memória e deixe secar bem. se o tempo estiver quente, deixe secar por uns 40mins. se o tempo estiver frio, deixe por 1hora a 1:30hr reconecte tudo e ligue o pc.

se quiser ser mais hardcore, pode abrir a sua gpu e limpa-la com álcool isopropílico também e trocar a pasta térmica (apesar que não acredito que seja problema de temperatura, mas como você vai tá com a mão na massa e provavelmente vai escorrer álcool no chip gráfico, já limpa a pasta térmica velha e coloca uma nova).

obs: qualquer um dos procedimentos que for realizar, faça com o computador desligado e totalmente fora da rede eletrica.

caso nada disso funcione, pode ser que a sua gpu esteja com os dias contatos. a minha placa (que é uma hd7770) apresenta os mesmos sintomas, já realizei diversos tipos de testes/limpezas e tudo aponta para a placa (infelizmente 😞). no meu caso, estou "empurrando com a barriga" pois estou completamente endividado e tenho que resolver outras prioridades financeiras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...