Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei processador, placa-mãe e memória RAM e meu pc não para de dar tela azul


marcos412

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? 

ontem troquei meu hardware, adquiri um r5 7600 x com 1 pente de 16 gb de ram DDR5 tudo isto em uma ASRock x670e, realizei meu sonho de meses juntando dinheiro para sair do meu i5 7400 e isto se tornou meu pesadelo, meu pc não para de dar tela azul quando abro alguns jogos, segue log do bluescreenview apenas de hoje:
image.thumb.png.402057e218208cd4ad8ad0d01c5fd027.png
image.thumb.png.bb85178379c8ddaa41f4f5dddac5e688.png
image.thumb.png.035b98f2747a6178b35952d026dbb04a.png
image.thumb.png.e5b79670bd36483178cc8724b2eeb6d9.png
image.thumb.png.abd281007b120baa1604b25643dd1e1f.png
suspeito de problema na memória RAM, mas não tenho certeza.

Já formatei o pc diversas vezes, os drivers estão atualizados pelo site da fabricante: OBS: minha BIOS é a ultima atualização, não testei nas anteriores pois minha placa de vídeo não funciona na primeira versão da BIOS, então minha primeira tarefa foi a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Katagiri disse:

@marcos412 Perguntinha, formatou o sistema?

umas 4 vezes com diferentes versões do windows, testei 10 pro, 10 home agora o 11

33 minutos atrás, lionlucas disse:

faça o teste da memória com o algum programa tipo memtest.

não sei utilizar nenhum, sabe algum Vídeo?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Ferreira Lima disse:

@marcos412 aparentemente problema na memória RAM , se a peça é nova acione a garantia e peça troca ou se for usada peça devolução e compre uma peça boa.

eu comprei em kit fechado, processador, placa-mãe e a ram, será que existe a possibilidade de enviar apenas a ram para garantia? aparentemente é apenas ela o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcos412 conta o fabricante e manda print dos erro no memtest e se possível consiga outra memória RAM emprestada aí pra testar apenas, se com a outra memória RAM der bom você terá 100% de certeza que o problema é a memória, aí é questão só de conversar com fabricante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!